JOVEM PAN PENÁPOLIS

Funepe retorna as aulas presenciais em agosto

Educação

Estrutura foi preparada, seguindo os protocolos determinados pela OMS

Alunos dos cursos de Medicina e Enfermagem, já retornaram; os demais, voltam na segunda (9)

Alunos dos cursos de Medicina e Enfermagem, já retornaram; os demais, voltam na segunda (9). Foto: Arquivo/JI

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A Fafipe (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras), mantida pela Funepe (Fundação Educacional de Penápolis), iniciou o retorno das aulas presenciais neste mês de agosto. Os alunos de Medicina retornaram, na segunda-feira (2), em período integral e os dos cursos de graduação e técnicos retornarão em período noturno a partir do dia 9.

“Estamos nos empenhando ao máximo para receber os nossos estudantes com a devida segurança. A estrutura foi toda preparada, seguindo os protocolos de saúde, conforme determinação da OMS (Organização Mundial da Saúde)”, informou o diretor geral da faculdade, Wanderli Bastos.

As graduações de Medicina e Enfermagem, que pertencem à área de saúde, de acordo com o decreto municipal 6.903, de 30 de julho de 2021, que seguem o estadual 65.849, retornam com 100% da capacidade de matriculados.

Os demais cursos, incluindo os técnicos, voltarão às atividades presenciais de forma híbrida, ou seja, parte presencial e on-line. Os alunos que optarem por permanecer assistindo às aulas de forma remota, acompanharão todo o conteúdo apresentado em sala de aula, com a devida dedicação dos professores e coordenadores.

Segundo o gerente administrativo da fundação, Marcio Borges, o investimento feito para suprir às demandas neste período de retorno demonstra o quanto a instituição tem se dedicado para oferecer aos seus estudantes um excelente padrão de tecnologia e infraestrutura, além do compromisso com a qualidade do ensino.

“É claro que os desafios deste período demandam esforços de nossa direção, mas estamos sempre dispostos a ensinar e formar nossas turmas com a tradicional competência que a Funepe preza em sua renomada história educacional”, concluiu. (*) Com informações da A/I da Funepe



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.