COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Funepe sedia 11º Encontro Educacional da Aimes em Penápolis

Cidade

Evento continua hoje (11), com diversas atividades e palestras realizadas no NAC

Objetivo é oferecer troca de ideias aliada à participação de grandes nomes do setor educacional brasileiro

Objetivo é oferecer troca de ideias aliada à participação de grandes nomes do setor educacional brasileiro. Foto: Ivan Ambrósio

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Teve início ontem (10) e vai até hoje (11), o 11º Encontro Educacional da Aimes (Associação das Instituições Municipais de Ensino Superior) de São Paulo. O evento é sediado pela Funepe (Fundação Educacional de Penápolis) no NAC (Núcleo Acadêmico e Cultural), que fica próximo à praça Dr. Carlos Sampaio Filho.

O objetivo é oferecer a troca de ideias aliada à participação de grandes nomes do setor educacional brasileiro. O presidente da instituição, Fábio Gimenes, destacou a importância da participação do município no evento.

“É uma grande honra sediarmos este encontro, recebendo representantes de instituições municipais de ensino superior de todo o Estado para discutirmos ideias que consolidam e ajudam no crescimento e desenvolvimento”, disse.


PALESTRAS

Wanderli Aparecido Bastos, diretor-geral da Funepe, destacou que a associação teve grande participação no crescimento que a fundação teve nos últimos anos. “Foi graças a esta parceria que conseguimos este grande salto, consolidando cada vez mais a instituição dentro de Penápolis e na região”, explicou.

O presidente em exercício da Aimes, Eduardo Vella, afirmou que o encontro é importante para o fortalecimento das instituições municipais de ensino superior. “Aqui temos a oportunidade de discutirmos ações que visam fortalecer a educação oferecida por estas unidades, além de existir esta sintonia entre os associados, ressaltando este compromisso”, ressaltou.

O evento contou com palestras que foram ministradas durante ontem. Entre elas, estava a do professor Paulo Ivo, secretário da Associação Catarinense das Fundações Educacionais. Participaram ainda Leopoldo Costa Lima Montes, da Fundação Vunesp; representantes da Agenda ODS/ONU, Ana Paula Fava e Rafael Auad; presidente da Csanmek, professor Claudio Santana e o professor João Otávio Bastos Junqueira, presidente da Abruc (Associação Brasileira das Instituições Comunitárias de Ensino Superior).

O encontro continua hoje com diversos assuntos ainda a serem discutidos. Para às 9h está prevista a presença do deputado estadual Fernando Cury (PPS) e, em seguida, serão discutidos temas como o direito educacional e a participação do professor Tulio Loyelo, do Grupo Phorte Educacional, bem como outras atividades.


AIMES

A associação foi fundada em julho de 2014 e nasceu para dar voz às instituições municipais que, juntas, atendem mais de 60 mil estudantes em todo o Estado de São Paulo, a maioria com mais de 40 anos dedicados à educação, à cultura e à difusão do conhecimento.

Há hoje 33 escolas municipais de ensino superior, sendo 24 já filiadas à Aimes. Além de representar as instituições junto ao poder público nas esferas federal, estadual e municipal, a associação também visa uma participação mais ativa em relação a definições inerentes à política educacional do Estado.



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.