COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Funepe segue com reforma e ampliação do Centro de Lazer

Educação

Obras beneficiam a comunidade e os alunos da instituição

Projeto prevê, além da melhoria do espaço físico, o incremento das escolinhas esportivas

Projeto prevê, além da melhoria do espaço físico, o incremento das escolinhas esportivas. Foto: Ilustração

JOVEM PAN PENÁPOLIS

A Funepe (Fundação Educacional de Penápolis), em parceria com a Prefeitura, tem trabalhado intensamente nas obras de reforma e revitalização do Centro de Lazer do Trabalhador Demóstenes dos Anjos Bafile, uma das praças esportivas mais antigas da cidade.

Com o objetivo de oferecer ambientes esportivos de qualidade e seguros a toda comunidade da cidade, a instituição investiu no campo de futebol, pista de atletismo, quadra poliesportiva, academia, além da reforma dos vestiários/banheiros, piscinas e na construção de um novo campo de bocha.

O projeto prevê, além da melhoria do espaço físico, o incremento das escolinhas esportivas com o desenvolvimento de atividades de socialização, atividade física e saúde e enfoque também na formação e lapidação de novos atletas. Ainda serão oferecidas aulas de natação, hidroginástica, basquete, vôlei, futebol, futsal, handebol, lutas, dança, alongamento, atletismo e musculação.

Às pessoas com deficiência física serão disponibilizadas, além dessas modalidades, aulas de goalball e badmington. Para tanto, estarão envolvidos docentes e discentes dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Medicina, Psicologia da Funepe e professores da secretaria municipal de Esporte, Lazer e Juventude.


PARCERIA

O complexo esportivo é destinado a toda a comunidade penapolense e também usado para atividades da fundação e secretaria. Com a revitalização deste espaço, o curso de Educação Física terá uma melhor estrutura para desenvolver aula práticas, terá uma melhor clínica-escola para atendimento da comunidade e a possibilidade de formar profissionais cada vez mais qualificados para o mercado de trabalho.

O investimento da Funepe é voltado para beneficiar a cidade de Penápolis, que com a reforma, já pode contar com um excelente espaço e estrutura física, além de apoio profissional qualificado. (*) Com informações da A/I da Funepe



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.