Furto de fiação deixa rádios Difusora e Jovem Pan Penápolis fora ar
Cidade
Emissoras voltaram a ser sintonizadas pelo rádio por volta das 12h
Gilson Ramos 21/11/2024Durante madrugada e toda a manhã desta quinta-feira (21), as rádios Difusora (88,3) e Jovem Pan (100,1) de Penápolis ficaram fora ar. Uma programação especial foi desenvolvida apenas para as plataformas digitais, que pode ser ouvida pelo Radios Net, site e Facebook.
A causa foi o furto de fiação elétrica do sistema de transmissão das emissoras, que fica em uma propriedade rural entre os municípios de Penápolis e Avanhandava.
Devido a um esforço da direção e equipe técnica, o problema foi solucionado no início da tarde, e as emissoras voltaram a ser sintonizadas pelo rádio por volta das 12h.
Apesar de manter programação nas plataformas digitais, muitos ouvintes se queixaram da falta de sintonia pelo rádio, que é o meio tradicional bem mais utilizado pelos ouvintes que gostam e acompanham a programação das emissoras afetadas com a ação criminosa.
Um boletim de ocorrência foi registrado com atendimento pela Polícia Militar, que foi acionada e esteve no local onde ficam antena e transmissores.
De acordo com comunicado feito logo pela manhã pelas emissoras que pertencem ao Grupo Egreja que também tem usinas de açúcar e álcool, "as rádios foram alvo de uma ação criminosa, onde criminosos invadiram nosso sistema de transmissão, até fios subterrâneos conseguiram furtar. A ação deixou Difusora e Jovem Pan fora do ar pelo rádio. A direção não mede esforços para que a programação volte ao normal pelo rádio”.
A direção afirmou que local onde fica o sistema irradiante será dotado de reforço na segurança com a implantação de dispositivos de monitoramento de câmeras, entre outros.
Com o caso levado ao conhecimento da polícia, espera-se que os autores sejam identificados e punidos pelo crime de furto.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.