Garota que morreu em acidente era passageira de bicicleta elétrica
Polícia
Acidente ocorreu na tarde de quarta-feira (1º), em Avanhandava
Ivan Ambrósio 03/04/2020A jovem Iris Vitória Ferreira Zanella, de 14 anos, que morreu na tarde de quarta-feira (1º), era passageira da bicicleta elétrica que colidiu em um ônibus de trabalhadores rurais. O acidente ocorreu na avenida Boa Vista, em Avanhandava.
Testemunhas relataram que o veículo era conduzido por outra adolescente, também de 14, que ainda carregava mais uma criança, de 4. A menina ficou em estado de choque e não deu a versão dela sobre o caso.
De acordo com o boletim de ocorrência, a colisão aconteceu por volta das 15h30. Quando uma equipe da Polícia Militar chegou ao local, que faz cruzamento com a rua Acre, o socorro à vítima já tinha sido acionado por populares.
Uma ambulância foi até lá, mas a garota não resistiu. O motorista do ônibus, de 66 anos, também ficou em estado de choque. Ele contou que trafegava pela avenida Boa Vista, no sentido bairro-centro quando, ao se aproximar da rua, um caminhão da Prefeitura estava parado aguardando para cruzar.
Ainda segundo ele, ao fazer a travessia pela preferencial, a bicicleta surgiu de trás do caminhão, batendo na lateral do ônibus. O condutor, que não apresentava sinais de embriaguez, foi levado ao pronto-socorro, onde passou por atendimento médico.
A documentação dele e o veículo estavam em ordem. Já a bicicleta elétrica foi apreendida para investigação. O corpo da jovem foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), onde passaria por exame necroscópico e depois seria liberado aos familiares para velório e sepultamento.
O IC (Instituto de Criminalística) esteve no local realizando perícia, que apontará as causas do acidente. Os laudos devem sair em até 30 dias. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.