COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Gasolina vaza de caminhão-tanque e atinge represa em Rio Preto

Região

Polícia Militar Ambiental diz que peixes e aves morreram

Água ficou contaminada por conta do vazamento de gasolina em Rio Preto

Água ficou contaminada por conta do vazamento de gasolina em Rio Preto. Foto: Madelyne Boer/TV Tem

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Um vazamento de combustível atingiu, na manhã de sexta-feira (30), o lago dois da Represa Municipal de São José do Rio Preto (SP). Conforme informou a Polícia Militar Ambiental, uma quantidade de gasolina escorreu de um caminhão-tanque, após uma falha em um posto de combustíveis.

O produto caiu na rede de escoamento de água e atingiu a Represa Municipal. “Nós recebemos uma denúncia anônima de um cheiro forte e nos deparamos com o vazamento”, explicou o tenente Fábio Luís Leme.

Com o vazamento, o combustível se espalhou pela represa. Uma ave precisou ser resgatada, pois estava na água contaminada. “Com certeza ocorreu um dano ambiental. A extensão ainda não pode ser calculada, mas alguns peixes e aves já morreram. Isso deve ser avaliado ao longo da semana”, completou o tenente.

De acordo com o Semae (Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto), uma barreira de contenção foi instalada para evitar que o produto atinja outros lagos e prejudique a captação de água. Em nota, o posto de combustíveis disse que o vazamento foi contido imediatamente, e que cumpre com todas as normas exigidas pelos órgãos competentes.

Já a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) informou que acompanhará as eventuais alterações ambientais nos próximos dias e que avaliará a aplicação de penalidades ao posto de combustíveis. (*) Por Madelyne Boer/TV Tem



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.