Gerador e sistema de oxigênio são furtados de prédio que abrigará Centro de Referência da Covid-19
Polícia
Local está passando por adequações e será referência para o tratamento do coronavírus
Ivan Ambrósio 15/04/2020O gerador e o sistema de oxigênio que estavam no prédio do antigo Hospital Unimed, em Penápolis, foram furtados na noite de ontem (14). A informação foi divulgada pelo secretário de Comunicação, Denilson Leal, em vídeo publicado nas redes sociais na tarde de hoje (15).
Segundo ele, criminosos arrombaram um dos cadeados e quebraram a parede do cômodo – que fica nos fundos do prédio - onde estava o gerador, subtraindo o equipamento. Ainda não há pistas de quem possa ter tirado os objetos do local. Um boletim de ocorrência será registrado na Polícia Civil.
COVID-19
A estrutura está sendo preparada para ser um Centro de Referência da Covid-19. A unidade será implantada por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Penápolis, a AHBB (Associação Hospitalar Beneficente do Brasil) e o governo estadual.
A previsão é que tudo esteja pronto em 15 dias. Na última sexta-feira (10), o prefeito Célio de Oliveira (sem partido) visitou o local. O Centro de Referência atenderá especificamente pacientes com coronavírus. Acompanharam o presidente da associação, Antônio Carlos Pinotti, o diretor de gestão João Pedro Pinotti, o diretor clínico do pronto-socorro, Luiz Henrique de Felippe Valente e o secretário municipal de Saúde, Wilson Carlos Braz.
O governo estadual, por meio do vice Rodrigo Garcia (DEM) e do secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, confirmou que credenciará os dez leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e outros 20 de enfermaria, sendo responsável pelo custeio operacional e de recursos humano do Centro da Covid-19.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.