‘Gestão de Iluminação Pública’ é tema de curso gratuito
Cidade
Capacitação será no próximo dia 24, das 19h às 23h, no auditório do Daep
Da Redação 18/01/2023Penápolis será sede do curso “Gestão de Iluminação Pública para Cidades Inteligentes” nos dias 24 e 25 deste mês.
A capacitação gratuita é promovida pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Penápolis, com apoio da Prefeitura, Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e do Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia).
O curso é voltado para profissionais e estudantes de Engenharia, Agronomia e Tecnologia. Os interessados podem se inscrever link (https://bit.ly/3w7ub9w). Ele será realizado de forma presencial no dia 24, das 19h às 23h, no auditório do Daep, que fica na avenida Adelino Peters, 217, na Vila São Vicente.
No dia 25, ele será online, também das 19h às 23h. Entre os dias 26 e 10 de fevereiro, os profissionais participam do desenvolvimento do projeto também de forma online. A capacitação tem carga horária de 16 horas e certificação pelo Crea Capacita.
O instrutor será o engenheiro eletricista Sérgio Gouvêa. Com graduação em Engenharia Elétrica, o profissional é pós-graduado em Administração Industrial e possui extensão universitária em Análise de Sistemas.
Atualmente, é microempresário no ramo de prestação de serviços de automação em geral. A iniciativa busca capacitar profissionais com ferramentas e condições necessárias para uma boa gestão, adequação, utilização e realização dos serviços de iluminação pública em cidades inteligentes.
Serão abordados conceitos e práticas necessárias para uma adequada operação, manutenção e expansão do sistema de iluminação, por meio de análise de possíveis cenários onde a tecnologia pode ser inserida, para promover a sustentabilidade urbana e qualidade do serviço prestado.
Os participantes ainda desenvolverão um projeto seguindo a temática do curso que auxilie o município, incentive o crescimento do Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica nas Engenharias e viabilize soluções tecnológicas para cidades mais inteligentes. (*) Com informações da Prefeitura
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.