BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Gestores da cidade de Buritama realizam visita técnica no Daep e Corpe

Cidade

Um dos principais propósitos da visita foi conhecer os processos existentes no Daep e na Cooperativa de Penápolis para replicar naquela cidade

Equipe de Buritama foi recebida pelo presidente do Daep, Carlos Alberto Bachiega

Equipe de Buritama foi recebida pelo presidente do Daep, Carlos Alberto Bachiega. Foto: Divulgação/Daep

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Na última quinta-feira (10) uma comitiva de Vereadores e gestores do governo municipal de Buritama realizou visita técnica no Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis (Daep) e na Cooperativa dos Recicladores de Penápolis (Corpe).

Com o objetivo de conhecer o trabalho realizado no âmbito dos resíduos sólidos, incluindo a coleta seletiva e gestão de resíduos, a equipe de Buritama foi recebida pelo presidente do Daep, Carlos Alberto Bachiega. Logo após dirigiram à visita de campo para conhecer as atividades desenvolvidas no barracão da Corpe e na Central de Tratamento de Resíduos.

Um dos principais propósitos da visita era o de conhecer os processos existentes no Daep e na Cooperativa de Penápolis para replicar na cidade de Buritama, com o intuito de formalizar uma cooperativa de trabalho para iniciar a coleta seletiva na área urbana do município.

De acordo com o Diretor Executivo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Buritama (SAEMB), José Eduardo Marins, a visita foi bem produtiva, sendo possível ver de perto o funcionamento da cooperativa e levar subsídios técnicos para a tomada de decisões para o processo de implantação de uma cooperativa de recicladores em seu município.
Para o presidente do Daep, “receber comitivas de outras cidades interessadas na gestão do saneamento em Penápolis é muito gratificante. O trabalho que o Departamento realiza é referência nacional e estamos sempre de portas abertas para trocas de experiências vivenciadas”. (*) Por A/I Daep



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.