COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Gestores educacionais participam de formação para volta às aulas

Educação

Formação contou com gestores do ensino fundamental e educação infantil

Formação dos gestores do ensino fundamental aconteceu na Sala Pedagógica

Formação dos gestores do ensino fundamental aconteceu na Sala Pedagógica. Foto: Divulgação

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

A secretaria municipal de Educação realizou, no último dia 27, uma formação com os diretores e coordenadores de cada unidade escolar a fim de norteá-los sobre as atividades de planejamento que irão ocorrer nas próximas semanas com os profissionais das escolas. A formação contou com a participação dos gestores do ensino fundamental, realizada no Paço Municipal e da educação infantil, que estiveram na Emei Cora Coralina.

Os grupos foram divididos em duas turmas, com atividades nos períodos da manhã e tarde, para evitar aglomerações. De acordo com a coordenadora pedagógica geral do fundamental, Evelyn Lemes Serafim Friolli, o encontro serviu como um momento de reflexão e de acolhimento dos profissionais neste contexto atual de pandemia.

“O objetivo da formação foi orientar os gestores para a elaboração e organização do planejamento nas escolas, tendo como foco principal a implementação do protocolo de retorno às aulas; a organização pedagógica para o ensino híbrido e o acolhimento dos alunos”, explicou.


AULAS

Na primeira etapa da formação, buscou-se assegurar os gestores para viabilizar o retorno das aulas presenciais de forma segura e favorecer a aprendizagem no contexto do retorno gradual. Segundo informou a coordenadora pedagógica geral da educação infantil, Mariza Dias Teixeira Ferreira, nesta semana teve início a organização pedagógica do ensino hibrido para o retorno às aulas.

“A equipe de profissionais foi recebida em cada unidade, onde estão estudando o Protocolo de Retorno que foi reelaborado e readequado para o momento, com o intuito de preparar todos os profissionais das escolas (professores, educadores, auxiliares, merendeiras, serviços gerais) em relação às medidas a serem tomadas para a prevenção da Covid-19 no ambiente escolar”, ressaltou.

A supervisora de ensino, Mary Felício Bueno Franco, destaca que o objetivo é pensar na organização do ensino hibrido, que contempla aulas presenciais junto com as remotas. “Por isso é preciso escutar os profissionais que estão à frente das salas de aula, para melhor organizar a sistemática do ensino híbrido, sem risco de contágio aos alunos e equipe escolar”, concluiu. (*) Com informações da Secom – PMP



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.