AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Glicério confirma 1ª morte por coronavírus

Saúde

Paciente estava internado no Hospital de Campanha; casos aumentaram em Penápolis, Braúna e Alto Alegre

Paciente, de 65 anos, estava internado no Hospital de Campanha e veio a óbito

Paciente, de 65 anos, estava internado no Hospital de Campanha e veio a óbito. Foto: Arquivo/JI

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 2 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Glicério confirmou, na tarde desta terça-feira (23), a primeira morte pela Covid-19, o novo coronavírus. A informação foi divulgada em boletim pela secretaria municipal de Saúde. O paciente, um homem de 64 anos, estava internado no Hospital de Campanha de Penápolis.

Como medida de segurança, não houve velório. A esposa e a sogra, que também testaram positivo para o vírus, seguem em isolamento domiciliar, sendo monitoradas pela pasta. Há ainda seis casos suspeitos que aguardam resultados dos exames laboratoriais.

Braúna é a cidade da microrregião com a maior quantidade. O número saltou de oito para 11 e um que aguarda resultado do exame laboratorial. Diversas ações são realizadas no município, dentre elas, barreiras sanitárias e desinfecção no Paço Municipal.

Alto Alegre também registrou mais um caso, chegando a três. A prefeita Helena Berto (PSDB) informou, em vídeo publicado nas redes sociais, que a fiscalização será intensificada. “Não queremos aglomerações em estabelecimentos e espaços e pedimos, mais uma vez, que as pessoas fiquem em casa e, ao saírem, usem máscara”, alertou.


PENÁPOLIS

Em Penápolis, os casos aumentaram 15% em 24 horas, passando de 26 para 30. Destes, um está internado, 11 permanecem em quarentena e 14 estão recuperados. Dezessete são mulheres e 13 homens. Quatro mortes foram confirmadas pelo vírus na cidade e outras sete, que estavam em investigação, deram negativo. Até o momento, foram notificados oficialmente 109 casos suspeitos de coronavírus. Sete aguardam resultado de exame laboratorial e outros 72 casos foram descartados.


LEITOS

A secretaria municipal de Saúde informa que, dos dez leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital de Campanha, seis estão ocupados. Já dos 20 de enfermaria, nove já receberam pacientes, sendo três de Penápolis, onde dois aguardam resultado dos exames e um já testou positivo para a Covid. Os demais são residentes em outros municípios. Uma pessoa suspeita do coronavírus está internado na Santa Casa.



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.