JOVEM PAN PENÁPOLIS

Glicério confirma 2ª morte pelo coronavírus

Saúde

Paciente tinha 60 anos e estava internado no Hospital de Campanha

Em Penápolis, os casos positivos aumentaram, passando de 772 para 798

Em Penápolis, os casos positivos aumentaram, passando de 772 para 798. Foto: Ilustração

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Glicério confirmou, na última sexta-feira (19), a segunda morte pela Covid-19, o novo coronavírus, no município. Segundo o que foi apurado, o paciente tinha 60 anos e estava internado no Hospital de Campanha, em Penápolis.

Seguindo os protocolos sanitários, não houve velório. A quantidade de casos positivos na cidade permanece com 50. Do total, 48 estão curados. Onze suspeitos são monitorados pela secretaria municipal de Saúde.

Em Avanhandava, a quantidade saltou de 168 para 184. Do total, 135 estão curados, 40 em isolamento domiciliar, quatro internados e quatro óbitos. Quatro aguardam resultados dos exames. Braúna passou de 82 para 84, tendo 73 recuperados, um internado, quatro em quarentena e seis mortes.

Alto Alegre está com 62. Cinquenta e sete estão curados, três seguem em quarentena e foram registrados dois óbitos. Barbosa continua com 102. Dois estão em isolamento domiciliar, 100 já se recuperaram e teve uma morte. Por fim, Luiziânia permanece com 76. Sessenta e dois já se curaram, dois estão em quarentena e ocorreram dois óbitos.


PENÁPOLIS

Em Penápolis, os casos positivos aumentaram 3% durante o final de semana, passando de 772 para 798. Do total, um paciente está internado, 136 em isolamento domiciliar e 642 recuperados. Dezenove mortes em decorrência da doença já foram registradas na cidade.

Até o momento, 163 pessoas aguardam resultado dos exames laboratoriais ou a data para a realização do teste rápido. Outros 409 foram descartados por avaliação clínico-epidemiológica e 2.796 tiveram resultado negativo para o coronavírus.


LEITOS

No Hospital de Campanha, a taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) está em 40%. Dos dez disponíveis, quatro estão com pacientes, sendo dois da cidade – um positivo e outro que aguarda resultado - e dois de Avanhandava e Luiziânia.

Os de enfermaria também estão em 45%. Das 20 unidades, nove estão ocupados, sendo sete de Penápolis – todos aguardando resultados dos exames – e dois de Alto Alegre e Avanhandava. Os três de suporte ventilatório estão desocupados. No total, o hospital está com 13 pacientes recebendo atendimento médico.



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.