COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Glicério proíbe eventos com aglomerações para conter avanço da Covid-19

Região

Impedimento se estende para eventos em ambientes fechados e abertos

Até o dia 30 deste mês, está proibido qualquer tipo de evento no município

Até o dia 30 deste mês, está proibido qualquer tipo de evento no município. Foto: Divulgação

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

A Prefeitura de Glicério (a 23 km de Penápolis) tomou nova medida para conter o avanço de casos positivos entre os moradores da Covid-19, o novo coronavírus. Decreto publicado na última sexta-feira (10) pelo Executivo proíbe qualquer tipo de evento – público ou privado – que cause aglomerações de pessoas. O ato, que passou a valer desde sábado (11), vai até o dia 30 deste mês.

No texto, o impedimento se estende para eventos em ambientes fechados e abertos. Quem descumprir a norma poderá responder pelas sanções previstas em lei estadual, além nas esferas civil e criminal. Na última semana, o município registrou a 19ª morte pela doença desde o começo da pandemia. Os casos positivos estão em 1.427, sendo 65 em tratamento e 1.343 que tiveram alta.


MÁSCARAS

Além da proibição dos eventos, desde 28 de maio, segue obrigatório o uso de máscaras em Glicério. A ação é válida aos estabelecimentos comerciais, industriais, escritórios, academias, igrejas e templos, restaurantes, lanchonetes, salões de beleza e congêneres, além de outras que não estivessem previstos no texto.

Caberá ao responsável pelos estabelecimentos adotarem providências necessárias para o cumprimento, disponibilizando ainda álcool em gel para o uso e impedindo que pessoas ingressem ou permaneçam no local sem a utilização do acessório de proteção facial.

O decreto ainda determina que o uso da máscara também seja feito nas escolas municipais, estaduais e privadas em todas as suas dependências, incluindo-se para as atividades físicas, pátios e quadras, devendo ser mantida a aferição de temperatura para ingresso e o uso de álcool em gel.

O equipamento deve ser usado também pelos servidores e munícipes que forem às repartições públicas, consultórios médicos e odontológicos, bem como transportes públicos de uso coletivo e respectivos terminais de acesso para embarque e desembarque.

Já nos locais abertos, é recomendado o uso e evitar aglomerações, mantendo o distanciamento social para que seja garantido o adequado funcionamento dos serviços de saúde.



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.