Golpe: investigado liga para a polícia e devolve carro perto de delegacia
Polícia
Passat foi anunciado em site de vendas; pagamento foi feito com cheque, que foi devolvido
Ivan Ambrósio 05/02/2020Um auxiliar de mecânico de 20 anos, residente em Bauru, obteve de volta o carro que tinha perdido ao cair em um golpe no último dia 20. O automóvel, um VW Passat, foi encontrado abandonado perto da delegacia do município de Penápolis, após o suspeito do crime ligar para a polícia.
O caso ocorreu na manhã de ontem (4). O jovem contou à polícia que anunciou o carro em um site de vendas – a OLX – e o suspeito, que tem 60 anos, se apresentou como interessado em adquiri-lo. Eles combinaram de se encontrar em uma praça de Bauru e o investigado apresentou um recibo de depósito de R$ 6,5 mil, valor pedido no Passat.
DEVOLVIDO
Após conferir que a transferência da quantia tinha sido feita em sua conta, o auxiliar de mecânico entregou o veículo ao homem, que estava acompanhado de mais duas pessoas. Dois dias depois, a vítima descobriu que o depósito foi feito em cheque, sendo devolvido pelo banco por divergência ou insuficiência de assinatura.
Com isso, o rapaz conseguiu o contato com o investigado e informou da situação. Após isso, não obteve mais comunicação. Em pesquisa nas redes sociais, a vítima descobriu que outra pessoa havia caído no mesmo golpe, encontrando essa pessoa e obtendo a verdadeira identidade do suspeito.
TELEFONEMA
Na manhã de segunda-feira (3), policiais civis da delegacia receberam um telefonema do investigado, dizendo que tinha deixado o carro, que pertencia ao auxiliar de mecânico, estacionado na avenida Mato Grosso, próximo ao prédio. Os investigadores foram ao local e encontraram o automóvel perto de um terreno.
Dentro do Passat estavam duas chaves, comprovante de licenciamento e uma cópia da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) da tia da vítima. O carro está registrado no nome dela e foi entregue ao proprietário. A Polícia Civil tentará recuperar o carro da outra vítima de golpe em Bauru.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.