JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Golpe: investigado liga para a polícia e devolve carro perto de delegacia

Polícia

Passat foi anunciado em site de vendas; pagamento foi feito com cheque, que foi devolvido

Veículo foi encontrado estacionado na avenida Mato Grosso, próximo da delegacia da Polícia Civil

Veículo foi encontrado estacionado na avenida Mato Grosso, próximo da delegacia da Polícia Civil. Foto: Ilustração

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

Um auxiliar de mecânico de 20 anos, residente em Bauru, obteve de volta o carro que tinha perdido ao cair em um golpe no último dia 20. O automóvel, um VW Passat, foi encontrado abandonado perto da delegacia do município de Penápolis, após o suspeito do crime ligar para a polícia.

O caso ocorreu na manhã de ontem (4). O jovem contou à polícia que anunciou o carro em um site de vendas – a OLX – e o suspeito, que tem 60 anos, se apresentou como interessado em adquiri-lo. Eles combinaram de se encontrar em uma praça de Bauru e o investigado apresentou um recibo de depósito de R$ 6,5 mil, valor pedido no Passat.


DEVOLVIDO

Após conferir que a transferência da quantia tinha sido feita em sua conta, o auxiliar de mecânico entregou o veículo ao homem, que estava acompanhado de mais duas pessoas. Dois dias depois, a vítima descobriu que o depósito foi feito em cheque, sendo devolvido pelo banco por divergência ou insuficiência de assinatura.

Com isso, o rapaz conseguiu o contato com o investigado e informou da situação. Após isso, não obteve mais comunicação. Em pesquisa nas redes sociais, a vítima descobriu que outra pessoa havia caído no mesmo golpe, encontrando essa pessoa e obtendo a verdadeira identidade do suspeito.


TELEFONEMA

Na manhã de segunda-feira (3), policiais civis da delegacia receberam um telefonema do investigado, dizendo que tinha deixado o carro, que pertencia ao auxiliar de mecânico, estacionado na avenida Mato Grosso, próximo ao prédio. Os investigadores foram ao local e encontraram o automóvel perto de um terreno.

Dentro do Passat estavam duas chaves, comprovante de licenciamento e uma cópia da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) da tia da vítima. O carro está registrado no nome dela e foi entregue ao proprietário. A Polícia Civil tentará recuperar o carro da outra vítima de golpe em Bauru.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.