JOVEM PAN PENÁPOLIS

Golpistas sacam R$ 1.400,00 da conta de aposentado

Polícia

Um casal acabou fazendo a vítima acreditar que teve o cartão bancário retido pelo equipamento

Vítima forneceu dados pessoais e senha do cartão para uma comparsa que se passou por funcionária do banco

Vítima forneceu dados pessoais e senha do cartão para uma comparsa que se passou por funcionária do banco. Foto: Reprodução/Internet

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Um aposentado de 65 anos teve R$ 1.400,00 sacados de sua conta por golpistas que agiram na área de caixas eletrônicos de uma agência bancária no centro de Penápolis.

Um casal acabou fazendo a vítima acreditar que teve o cartão bancário retido pelo equipamento, e pensando que bloqueava o cartão forneceu via ligação celular os dados pessoais e a senha para uma pessoa que os golpistas acionaram e que se passou por funcionária do banco.

O golpe ocorreu no final da manhã deste sábado (27), quando o aposentado tentava sacar dinheiro em um caixa eletrônico na agência bancária do qual é correntista.

O aposentado procurou o plantão policial em Penápolis informando que haviam algumas pessoas, dentre elas um rapaz de cor de pela branca, idade aproximada 30 anos, altura 1,70m, cor cabelo grisalho, o qual estava fazendo depósito e indicou o caixa eletrônico que ele deveria utilizar para realizar saque.

Relata que ao inserir o cartão no caixa eletrônico, esse ficou o preso.

Ele comentou em voz alta o ocorrido, e uma mulher de cor de pele branca, idade aproximada de 30 anos, altura 1,60m, magra, cabelos grisalhos, corte chanel, olhos castanhos vestindo calça jeans e blusa branca meio listrada aproximou-se dele se colocando à disposição para ajudar.


GOLPISTA

Ela disse que havia acontecido algo semelhante com uma parente dela, e que o aposentado deveria contatar o 0800 do banco para informar o ocorrido.

A mulher passou dois números para a vítima, que tentou ligar através de seu celular, mas não conseguiu completar a ligação.

Então, a mulher fez que ligou do celular dela para o 0800 do banco. Disse que uma moça havia atendido e passou o celular para o aposentado conversar.

A pessoa se passando por funcionária do banco, orientou a vítima a não retirar o cartão do caixa para não quebrá-lo. Foi quando solicitou os dados pessoais dele, como RG e CPF e nome dos pais, e para finalizar o atendimento a senha do cartão. Todas essas informações foram fornecidas pelo aposentado.

A falsária disse que havia cancelado o cartão e que na segunda-feira o declarante teria que voltar ao banco.


SAQUE

Achando que estava tudo certo, ele foi embora, mas a mulher que lhe auxiliou ainda permaneceu na agência.

Após 30 minutos, o aposentado acessou o aplicativo do banco no celular e viu que havia sido realizado um saque de R$ 1.400,00 no terminal interno da agência.

Imediatamente ele retornou ao banco e constatou que seu cartão não estava mais preso e o caixa eletrônico funcionando normalmente.

Durante o registro do boletim de ocorrência disse que não visualizou a tela do celular da mulher, portanto não sabe o número para qual ela ligou. Também não soube informar se o rapaz e a mulher que estavam na área dos caixas eletrônicos tinham alguma ligação.

Para investigação a vítima apresentou o extrato do banco e autorizou retirada de fotografia sua para auxiliar na sua identificação junto a possíveis imagens do banco, caso existam.



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