BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

“Gostaria de vê-lo quando sair do hospital”, diz homem que encontrou bebê abandonado

Polícia

Auxiliar geral, de 50 anos, lembrou que muitas formigas estavam no corpo do recém-nascido

José Mário da Cruz foi o ‘anjo da guarda’ do bebê recém-nascido encontrado abandonado em Avanhandava

José Mário da Cruz foi o ‘anjo da guarda’ do bebê recém-nascido encontrado abandonado em Avanhandava. Foto: Odair Vicente/Avanews

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

Era para ser mais um domingo tranquilo, mas quis o destino que o auxiliar geral José Mário da Cruz, de 50 anos, fosse o ‘anjo da guarda’ do bebê recém-nascido e do sexo masculino encontrado abandonado em uma moita de capim na vicinal Gentil Moreira, que liga os municípios de Avanhandava e Promissão.

Ele contou a página de notícias Avanews que reside numa chácara próximo onde o menino foi deixado e que o irmão dele foi quem caminhava pela pista quando, ao ouvir o choro, correr e chamá-lo para ver o que era. “Ele chegou tremendo e chorando, falando que tinha uma criança jogada na moita. Quando cheguei lá, me deparei com o recém-nascido de bruços na sacola, que estava aberta. Havia a placenta e muito sangue”, disse.


FORMIGAS

O auxiliar lembrou que muitas formigas estavam no corpo do recém-nascido quando o encontrou. “Acho que elas foram atraídas pelo sangue. Tirei todas e, por causa do sol, a pele do bebê estava bem vermelha. Esse menino foi um guerreiro, pois devia estar lá há muito tempo”, lembrou.

Emocionado, Cruz acrescentou que, assim que o bebê se recuperar, pretende visitá-lo. “Isso que ocorreu é uma judiação muito grande. Torcemos para que a criança se recupere e que a mãe seja localizada pela polícia. Eu gostaria de vê-lo quando sair do hospital e, se Deus quiser, esse menino viverá”, finalizou.


UTI

O bebê segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal da Santa Casa de Araçatuba. Exames físicos feitos pela equipe médica indicam que a idade gestacional do bebê é 30 semanas - aproximadamente 7 meses -, pesando 1,126 quilo.

O quadro clínico da criança, segundo nota enviada pela assessoria de imprensa do hospital é grave, porém estável. Ele chegou à Santa Casa em parada cardiorrespiratória e choque hemorrágico. Em atendimento ao protocolo hospitalar, a criança não pode ser manipulada neste momento em decorrência da prematuridade, por isso, não é possível informar quanto ela mede.

Após ser encontrado, o recém-nascido foi levado ao pronto-socorro de Avanhandava, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos. Em seguida, foi transferido para o PS de Penápolis. Na unidade, segundo nota da OSS (Organização Social de Saúde) da Santa Casa de Birigui – que administra a unidade -, a criança chegou com um quadro de hipotermina baixa, sendo transferido para o hospital de Araçatuba.

Buscas foram feitas pela Polícia Militar, mas ninguém foi encontrado. Câmeras de segurança instaladas no final da avenida Boa Vista auxiliarão as investigações. (*) Colaborou Odair Vicente/Avanews



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.