Governador João Doria descarta fechar comércio, mas deve restringir grandes eventos
Cidade
Afirmação foi feita em Monte Aprazível; novas medidas devem ser anunciadas amanhã (12)
Da Redação 11/01/2022Durante a entrega de obras em Monte Aprazível, na região de São José do Rio Preto nesta terça-feira (11), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou, em entrevista coletiva que, mesmo com o avanço da variante Ômicron, está descartado novas medidas de restrição ao comércio.
Ele disse, no entanto, que novas regras para eventos com grandes aglomerações serão divulgadas nesta quarta (12), após a reunião do comitê e que não há, neste momento, nenhuma indicação e necessidade de fechamento e restrição ao setor de serviços e comércio, assim como ao produtivo do agronegócio e da indústria.
“O que temos é cautela e uma recomendação expressa para que as pessoas continuem com máscaras todo o tempo, seja nas ruas, no ambiente de trabalho, nos deslocamentos, dentro do trem, táxi ou aplicativo. Usá-la é estar protegido para esta quarta onda da Ômicron”, disse.
RESTRIÇÕES
Doria afirmou, no entanto, que o Estado terá restrições para eventos com aglomerações, medidas que devem ser anunciadas em coletiva no Palácio dos Bandeirantes. “Quero tranquilizar o comércio e o setor de serviços. Não há nenhuma indicação de que, até o presente momento, que restrições poderiam ser implementadas, mas exigimos cuidados”, frisou.
O governador ainda falou sobre a nova variante da Covid-19, o novo coronavírus. “Médicos experientes nunca viram e tomaram conhecimento de uma cepa com capacidade de transmissão tão forte. Isso exige cuidado, atenção e acompanhamento diário e, repito mais uma vez, o uso de máscara”, ressaltou.
Doria também disse que o governo estadual pauta todas as suas ações pela ciência, pela saúde e pela obediência à orientação do comitê científico. “Foi assim durante esses dois anos e continuará. Aqui, se respeita a vida. Cada uma importa. Não fazemos populismo com a pandemia”, finalizou. (*) Com informações do Diário da Região
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.