JOVEM PAN PENÁPOLIS

Governador João Doria garante que ataque em Araçatuba não ficará impune

Polícia

Pelas redes sociais, tucano prometeu Justiça e uma força-tarefa para achar os criminosos

Governador postou as redes sociais que ação que trouxe pânico não ficará impune

Governador postou as redes sociais que ação que trouxe pânico não ficará impune. Foto: Reprodução/Twitter

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

Em postagem nas redes sociais, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), informou que os ataques ocorridos durante a madrugada desta segunda-feira (30), em Araçatuba (a 45 km de Penápolis), não ficarão impunes.

Na publicação, o tucano ainda prometeu Justiça. O prefeito Dilador Borges, do mesmo partido, disse em entrevista aos canais de televisão que, desde as primeiras horas da ação dos bandidos, manteve contato com Doria, que determinou o envio de reforços policiais para deter a quadrilha.

“Dois criminosos foram presos e um terceiro morto em confronto. Há uma grande força-tarefa envolvendo 380 policiais e dois helicópteros Águia para prender e punir os responsáveis”, escreveu o governador.


SECRETÁRIO

Em entrevista para a CNN Brasil, o secretário de Segurança Pública em exercício, coronel Camilo, afirmou que os bandidos tiveram informações privilegiadas, sendo esta a motivação para que fossem a Araçatuba.

“Eles souberam que o Banco do Brasil tinha um volume grande financeiro. Infelizmente, a segurança de São Paulo não tinha conhecimento sobre isso”, afirmou. Ainda segundo ele, o plano agora é empenhar para que futuros crimes desse tipo sejam evitados no Estado.


AULAS

A Prefeitura de Araçatuba comunicou que, nesta terça-feira (31), as aulas presenciais na rede municipal e estadual de ensino seguirão suspensas, sendo realizadas apenas remotamente. A recomendação é para que as unidades particulares também permaneçam fechadas. “O objetivo é que as forças policiais façam uma nova varredura no Centro e em outros locais da cidade, garantindo mais segurança no retorno”, enfatiza a nota.

A secretaria municipal de Saúde informa que as equipes de Atenção Psicossocial estão à disposição da população pelos telefones (18) 3624-5565; (18) 3637-1050 e (18) 99607-3897 para oferta de apoio psicológico.

O Cravi (Centro de Referência e Apoio à Vítima), entidade que atua em parceria com o governo estadual, também dará apoio às vítimas e familiares. Os contatos são (18) 3301-9751; (18) 9777-5771 e (18) 98143 -7074.



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.