Governador João Doria garante que ataque em Araçatuba não ficará impune
PolÃcia
Pelas redes sociais, tucano prometeu Justiça e uma força-tarefa para achar os criminosos
Ivan Ambrósio 30/08/2021Em postagem nas redes sociais, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), informou que os ataques ocorridos durante a madrugada desta segunda-feira (30), em Araçatuba (a 45 km de Penápolis), não ficarão impunes.
Na publicação, o tucano ainda prometeu Justiça. O prefeito Dilador Borges, do mesmo partido, disse em entrevista aos canais de televisão que, desde as primeiras horas da ação dos bandidos, manteve contato com Doria, que determinou o envio de reforços policiais para deter a quadrilha.
“Dois criminosos foram presos e um terceiro morto em confronto. Há uma grande força-tarefa envolvendo 380 policiais e dois helicópteros Águia para prender e punir os responsáveis”, escreveu o governador.
SECRETÁRIO
Em entrevista para a CNN Brasil, o secretário de Segurança Pública em exercício, coronel Camilo, afirmou que os bandidos tiveram informações privilegiadas, sendo esta a motivação para que fossem a Araçatuba.
“Eles souberam que o Banco do Brasil tinha um volume grande financeiro. Infelizmente, a segurança de São Paulo não tinha conhecimento sobre isso”, afirmou. Ainda segundo ele, o plano agora é empenhar para que futuros crimes desse tipo sejam evitados no Estado.
AULAS
A Prefeitura de Araçatuba comunicou que, nesta terça-feira (31), as aulas presenciais na rede municipal e estadual de ensino seguirão suspensas, sendo realizadas apenas remotamente. A recomendação é para que as unidades particulares também permaneçam fechadas. “O objetivo é que as forças policiais façam uma nova varredura no Centro e em outros locais da cidade, garantindo mais segurança no retorno”, enfatiza a nota.
A secretaria municipal de Saúde informa que as equipes de Atenção Psicossocial estão à disposição da população pelos telefones (18) 3624-5565; (18) 3637-1050 e (18) 99607-3897 para oferta de apoio psicológico.
O Cravi (Centro de Referência e Apoio à Vítima), entidade que atua em parceria com o governo estadual, também dará apoio às vítimas e familiares. Os contatos são (18) 3301-9751; (18) 9777-5771 e (18) 98143 -7074.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.