FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Governo amplia horário de funcionamento do comércio até 0h e capacidade para 80%

Cidade

Anúncio foi feito devido à queda nas internações e avanço da vacinação

Estabelecimentos poderão funcionar até a meia-noite e com capacidade de 80%

Estabelecimentos poderão funcionar até a meia-noite e com capacidade de 80%. Foto: Governo de SP/Divulgação

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A partir deste domingo (1º), o horário de funcionamento de comércios e serviços não essenciais aumentará até a meia-noite e a capacidade para 80%. O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB), durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (28), no Palácio dos Bandeirantes.

Atualmente, a horário limite é às 23h e a ocupação de 60%. A nova medida é para bares, lanchonetes, restaurantes, espaços religiosos, galerias, salões de beleza, barbearias, academias e atividades culturais. As novas regras da fase de transição vão valer até 16 de agosto e foram concedidas após sucessivas melhoras nos índices de saúde e vacinação acelerada contra a Covid-19, o novo coronavírus.

O uso obrigatório de máscara em ambientes de acesso público, distanciamento mínimo de um metro e respeito a protocolos de higiene estão mantidos. O acesso de clientes deverá ser interrompido às 23h, com atendimento permitido até 0h.

Também seguem liberadas as celebrações individuais e coletivas em igrejas, templos e espaços religiosos, sob rígido cumprimento de protocolos de higiene e distanciamento social. Doria também confirmou que o horário de restrição de circulação das 23h às 5h, chamado de “toque de restrição”, está suspenso.


EVENTOS

Eventos que geram aglomerações, como casas noturnas, shows de médio e grande porte, competições esportivas com público, entre outros, continuam proibidos, com possibilidade de reabertura condicionada aos resultados dos eventos modelos sob supervisão das autoridades de saúde e averiguação pelo Centro de Contingência do Coronavírus.

O governo estadual mantém a recomendação de escalonamento de horários para entrada e saída de trabalhadores dos setores de comércio, serviços e indústrias. Se a contenção continuar positiva, planeja-se avançar da fase de transição para a etapa de retomada segura a partir de 17 de agosto.

A partir da segunda quinzena do próximo mês, a expectativa é eliminar todas as restrições de horário e liberar atendimento presencial com capacidade de 100%. As regras gerais e setoriais de segurança sanitária continuarão para os 645 municípios. As prefeituras manterão autonomia para determinar rigidez de restrições se as circunstâncias locais da pandemia e capacidade hospitalar tiverem piora. (*) Com informações do Governo de SP



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.