FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Governo coloca Estado na Fase Vermelha aos finais de semana e a partir das 20h nos dias úteis

Saúde

Nos demais dias, região de Araçatuba permanece na laranja; aulas presenciais estão suspensas

Atualização do Plano São Paulo feita nesta sexta-feira (22), durante coletiva

Atualização do Plano São Paulo feita nesta sexta-feira (22), durante coletiva. Foto: Governo de SP/Divulgação

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

O governo de São Paulo anunciou, nesta sexta-feira (22), durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, que todo o Estado fique na Fase Vermelha – a mais restritiva – aos finais de semana, feriados e, nos dias úteis, das 20h às 6h. A medida, segundo anunciada pelo governador João Doria (PSDB), passaria a valer a partir da próxima segunda-feira (25). Nesta etapa, apenas serviços considerados essenciais, como padarias, mercados e farmácias, podem operar. Bares, restaurantes e comércio não poderão funcionar.

Houve ainda uma nova reclassificação das regiões. A de Araçatuba, incluindo Penápolis, com exceção dos finais de semana e das 20h às 6h, permaneceu na laranja, onde serviços funcionam com restrições de horários e capacidade. Bares não abrem. A capital paulista e a Grande São Paulo, além de outras três que estavam na amarela, passaram a ficar na laranja. As demais, que já estavam nela, não sofreram mudanças.


AULAS

Ainda durante a coletiva, foi determinado que está suspensa a obrigatoriedade do retorno das aulas presenciais em todo Estado a partir de fevereiro. Decreto assinado em 18 de dezembro previa que elas voltariam dia 1º, independentemente da Fase do Plano São Paulo de Flexibilização. Para as fases laranja e vermelha, a previsão era de que as aulas retornariam com até 35% da capacidade.



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.