COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Governo de SP abre licitação para perfuração de poços profundos

Região

Na microrregião, 3 cidades serão contempladas: Avanhandava, Barbosa e Braúna

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

O Governo de São Paulo, por meio do Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica), abriu na quinta-feira (12), processo de licitação para perfuração de 141 poços profundos em 125 municípios não atendidos pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

O conjunto faz parte do programa “Água é Vida”, apresentado em 7 de outubro por João Doria (PSDB), com o objetivo de reforçar a segurança hídrica no Estado. Na microrregião, três cidades serão contempladas: Avanhandava, Barbosa e Braúna. O processo licitatório prevê a contratação de empresa de engenharia que deverá executar o serviço em um período de seis meses.

A perfuração beneficiará mais de 2,1 milhões de habitantes. A previsão é de investimento de R$ 145 milhões. O departamento já tem os projetos prontos e o início das obras está previsto para janeiro. A entrega deve ocorrer ainda no primeiro semestre de 2022. O programa prevê também a construção de reservatórios metálicos com capacidade para até 200 mil litros de água junto a cada poço.

Para o superintendente do Daee, Francisco Eduardo Loducca, a perfuração desse conjunto de poços deixa o estado de São Paulo ainda mais preparado para enfrentar eventos climáticos: “Com essas obras, o governo garante abastecimento para mais de 2 milhões de pessoas reforçando a segurança hídrica paulista”, destacou. O “Água é Vida” inclui também a revitalização de cerca de 3 mil quilômetros de cursos d’água em 260 municípios e a construção de mais duas barragens na região da bacia do PCJ - dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí.



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.