Governo de SP adia novamente ampliação do horário de funcionamento do comércio
Cidade
É a 2ª vez que a gestão altera o cronograma e recua na liberação até às 22h
Da Redação 09/06/2021Em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, na tarde desta quarta-feira (9), o governo estadual adiou, mais uma vez, a liberação do funcionamento do comércio até às 22h. A mudança estava programa para entrar em vigor a partir da próxima segunda-feira (14).
É a segunda vez que a gestão posterga a ampliação do horário e da capacidade. As regras já em vigor continuam valendo até o dia 30 deste mês, ou seja, lojas, shoppings, academias, salões de beleza, restaurantes, lanchonetes e similares podem funcionar até às 21h.
“Devido ao aumento dos índices da pandemia, sobretudo de algumas áreas localizadas aqui do Estado de São Paulo, o Centro de Contingência da Covid-19 recomendou prorrogar por mais duas semanas a atual Fase de Transição”, afirmou o governador João Doria (PSDB). A capacidade máxima de funcionamento do comércio, que também tinha a previsão de ser ampliada para 60%, seguirá em 40%.
PREFEITURAS
Ainda durante a coletiva, o governo recomendará que prefeitos adotem medidas mais restritivas do que as previstas na atual fase do Plano São Paulo, nos municípios que estejam com a taxa de ocupação de leitos de UTIs (Unidades de Terapias Intensivas) acima de 90%.
“O Centro de Contingência vê com preocupação o momento que nós estamos enfrentando da pandemia, com manutenção de casos, uma elevação, ainda que em uma velocidade pequena, no número de internações em leitos hospitalares, internações e leitos de UTI e, por isso, recomendou a manutenção dessa fase por mais duas semanas”, disse o secretário-executivo João Gabbardo. (*) Com informações do G1 de SP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.