Governo de SP coloca todo o Estado na ‘Fase Emergencial’ a partir de segunda
Saúde
Celebrações religiosas estarão proibidas e haverá ‘toque de recolher’ a partir das 20h
Da Redação 11/03/2021O Governo de São Paulo decretou, durante coletiva na tarde desta quinta-feira (11), que todo o Estado, a partir da próxima segunda-feira (15), passará para a ‘Fase Emergencial’. A nova medida se encerrará no dia 30 deste mês.
Com isso, ficará proibido o funcionamento de lojas de materiais de construção, templos e igrejas, bem como a suspensão de atividades esportivas. A retirada de produtos e refeições será proibida. A modalidade delivery continua. As medidas atingem mais 14 atividades.
TOQUE DE RECOLHER
Ainda na coletiva, ficou definido o ‘toque de recolher’ a partir das 20h em todos os municípios. O objetivo é restringir a circulação de pessoas e tentar frear o avanço da Covid-19, o novo coronavírus. O secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn, informou que 87,6% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de todo Estado já estão ocupados.
“Em muitas, 50% tem jovens de 26, 29 e 30 anos internados em estado grave. Muitos não falecem, mas levam o vírus para casa e matam os pais, avós e tios”, afirmou.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.