AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Governo estadual envia cilindros de oxigênio para a região

Saúde

Penápolis e outras 33 cidades foram contempladas com a medida

Medida é resultado de ampla mobilização com a iniciativa privada para produção e distribuição do produto

Medida é resultado de ampla mobilização com a iniciativa privada para produção e distribuição do produto. Foto: Governo de SP/Divulgação

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

O governo estadual enviou, essa semana, cilindros de oxigênio para diversos municípios paulistas. A quantidade para cada um não foi divulgada. Segundo nota, a medida é resultado de uma ampla mobilização com a iniciativa privada para produção e distribuição do produto. Penápolis foi uma das cidades beneficiadas com a ação.

Além do município, outras 33 receberam os cilindros, sendo Lorena, Cruzeiro, Caçapava, Taubaté, Guaratinguetá, Santo Antônio do Pinhal, Guarujá, Bertioga, Santos, Birigui, Araçatuba, Auriflama, Andradina, Ilha Solteira, Ibirá, Mendonça, Nova Aliança, Mirassol, Mirassolândia, Neves Paulista, Orinduva, Santa Fé do Sul, Jales, Nhandeara, Valentil Gentil, Votuporanga, Mairiporã, Nazaré Paulista, Taquarituba, Buri, Itararé, Ribeirão Branco e Apiaí.

Outros 400 equipamentos serão entregues nos próximos dias em cidades com necessidades emergenciais. Além destes, mais 1.060 serão distribuídos nas semanas seguintes, alcançando todas as regiões até o dia 30 de abril. No total, o Governo de SP efetuou a compra de 2 mil cilindros de oxigênio.


CONCENTRADORES

Além dos cilindros, também foram distribuídos 624 concentradores de oxigênio para unidades hospitalares do Estado. Com investimentos do governo estadual e da iniciativa privada, foram comprados mil aparelhos para fortalecer o atendimento de pacientes com a Covid-19, o novo coronavírus. Destes, 540 cilindros foram enviados para as regiões da Baixada Santista, Vale do Paraíba, Araçatuba, São José do Rio Preto, Região Metropolitana de São Paulo, Campinas e Itapeva.

As Secretarias de Estado de Saúde, de Desenvolvimento Econômico e de Desenvolvimento Regional, a agência Investe-SP e o Instituto Butantan trabalham em conjunto nessa iniciativa. Grandes empresas aderiram ao chamamento para esforço conjunto no fornecimento de cilindros de oxigênio.

O governo promove uma campanha de doação de cilindros de oxigênio e convida empresas, laboratórios de pesquisa e organizações para que possam doar ou emprestar os equipamentos. Para mais informações, o contato deve ser feito pelo e-mail doeO2@sp.gov.br. (*) Com informações da A/I do Governo de SP



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.