GreenYellow inicia obras de nova usina solar em Penápolis
Cidade
35 funcionários atuam na instalação e, durante funcionamento, pretende contar com aproximadamente 120
Da Redação 31/08/2019A usina francesa de energia solar GreenYellow já iniciou as obras para construção da sua nova unidade em Penápolis, um empreendimento localizado às margens da rodovia Marechal Rondon (SP-300), próximo ao entroncamento com o acesso a vicinal Arnaldo Covolan.
Atualmente estão sendo efetuados os trabalhos de terraplanagem e fixação das estacas para instalação dos painéis fotovoltaicos, pela Snef Brasil, empresa responsável pela construção da usina. A empresa hoje atua com 35 funcionários em sua instalação, e durante o funcionamento pretende contar com aproximadamente 120 pessoas trabalhando.
O vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin (MDB) esteve visitando o local na última semana. Por meio da secretaria de Comunicação da Prefeitura, o gerente de obras da empresa Snef Brasil, Manassés Júnior, explicou detalhes sobre as fases do empreendimento. Segundo ele, os próximos passos da construção serão a aplicação de placas fotovoltaicas para a captação da energia solar.
“A energia solar fotovoltaica é uma energia limpa, que não polui, não gera impacto no meio ambiente e é economicamente viável, e atualmente essa energia solar tem sido uma opção cada vez mais adequada, especialmente nesta região do Estado de São Paulo, onde a incidência solar é grande”, explicou Manassés.
ESTRUTURA
A francesa GreenYellow, que hoje possui sete usinas em funcionamentos no país, está investindo cerca de R$ 20 milhões no município. No plano de expansão estão outras cinco usinas em construção, sendo uma delas em Penápolis. A previsão de inauguração é para o final deste ano. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.