Greve dos Correios é suspensa
Geral
Em Penápolis movimento nem foi sentido na comunidade
Da Redação 14/09/2019Os Correios aceitaram as condições dos trabalhadores para encerrar a greve da categoria, que começou na última quarta-feira (dia 11). Na tarde desta quinta-feira, a empresa e as representações sindicais participaram de audiência de conciliação no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.
Para quem acompanhou a movimentação em Penápolis quase nem percebeu que a categoria estava em greve. Na quarta-feira, conforme divulgado pelo INTERIOR, não acorreu adesão, enquanto na quinta a adesão foi parcial, chegando a 70% de paralisação, sendo a maioria os carteiros que trabalham com e motos e bicicletas.
Os que atuam com veículos continuavam em serviço. Na manhã de ontem o caminhão responsável pelo transporte de encomendas circulou normalmente em Penápolis, dando condições aos que estavam trabalhando para fazer as entregas programadas.
ACORDO
Na ocasião os Correios aceitaram manter as cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2019, bem como a vigência do plano de saúde, até o dia 2 de outubro, quando haverá o julgamento do dissídio coletivo pela Corte.
Em contrapartida, segundo uma nota emitida pelos Correios, as representações sindicais se comprometeram a levar a proposta de encerramento da paralisação parcial para as assembleias o mais rapidamente possível, fixando como prazo máximo de deliberação até a próxima terça-feira (dia 17), às 22h.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.