BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Grupo de ciclistas percorre o Caminho da Fé até o Santuário Nacional de Aparecida

Cidade

Foram reunidos amigos de Penápolis, Avanhandava, Promissão, Birigui e Mirandópolis

Eles pedalaram uma média de 60 quilômetros por dia em altitudes sempre acima de 1.000 metros

Eles pedalaram uma média de 60 quilômetros por dia em altitudes sempre acima de 1.000 metros. Foto: Ricardo Silva/Divulgação

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

De 27 a 31 de outubro, um grupo de amigos formado por 32 ciclistas pedalou por terra as serras mineiras e paulista até o Santuário Nacional de Aparecida, no Vale do Ribeira, em São Paulo. Uma peregrinação pelo chamado “Caminho da Fé”, no trajeto de muita superação que começa em Águas da Prata (SP), e tem mais de 300 quilômetros

No grupo ciclistas foram reunidos amigos do grupo Lokos do Pedal, dos municípios de Penápolis, Avanhandava, Promissão, Birigui e Mirandópolis. Eles pedalaram uma média de 60km por dia em altitudes sempre acima de 1.000 metros.

Em uma excursão de cinco dias organizada pelo ciclista Lucas Araújo dos Santos, do grupo Lokos do Pedal - MTB Penápolis, em seu quinto Caminho da Fé, o grupo saiu de Águas da Prata, onde nasceu o caminho.

Eles pedalaram uma média de 60 quilômetros por dia em altitudes sempre acima de 1.000 metros. Na rota fizeram paradas em pousadas nas cidades de Ouro Fino/MG, Estiva/MG, Canta Gallo (São Bento Do Sapucaí/SP) e Campos do Jordão/SP.

Lucas fez o percurso pela quinta vez, mas muitos dos ciclistas desta edição experimentaram a emoção e os desafios pela primeira vez.

Todos os cicloperegrinos conseguiram concluir o Caminho da Fé, afirma o organizador. "A emoção com certeza tomou conta de todos na conclusão. Foram cinco dias de muitas subidas, mas de muita contemplação e desapego", diz ele.

Mostrando a unidade e companheirismo do grupo, durante a trilha todos saíam e chegavam juntos nas pousadas todos os dias, cada um no seu ritmo e com suporte de um carro de apoio. Para Lucas, poder compartilhar com mais pessoas a mesma emoção que vive todos os anos, é um momento de fé, gentileza, contemplação e superação.



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.