JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Grupo de religiosos se reúne para pedir reabertura de igrejas em Rio Preto

Região

Avenida Alberto Andaló ficouinterditada nos dois sentidos

Grupo ocupa avenida Alberto Andaló em Rio Preto

Grupo ocupa avenida Alberto Andaló em Rio Preto. Foto: Arquivo Pessoal

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

Pastores evangélicos e frequentadores de igrejas de São José do Rio Preto (SP) realizaram na manhã deste sábado (3) uma manifestação para reivindicar o retorno dos cultos religiosos.

O grupo se concentrou na frente do prédio da Prefeitura de Rio Preto, que fica na Avenida Alberto Andaló. O trânsito de veículos precisou interditado nos dois sentidos, mas já foi liberado. A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar acompanharam a manifestação.

Não há informações sobre a quantidade de pessoas que se reuniram para pedir a reabertura de igrejas. Porém, em imagens recebidas pela reportagem foi possível ver que os manifestantes ocuparam as duas faixas da avenida e o canteiro central.

Assim como todas as cidades do estado, Rio Preto permanece na fase emergencial do Plano São Paulo de flexibilização das atividades econômicas. Igrejas não podem receber o público presencialmente. Cultos e celebrações também não podem ser realizados.

Na última quinta-feira (1º), a Advocacia-Geral da União (AGU) enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma manifestação na qual defendeu a suspensão de decretos locais que proíbam cultos, missas e atividades religiosas como forma de evitar a disseminação do coronavírus. No entanto, ainda não houve decisão.

A orientação da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) é para que a população fique em casa e que celebre a Páscoa somente com as pessoas que já convivem juntas.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Rio Preto, a cidade contabiliza 58.095 casos positivos e 1.526 mortes causadas pelo novo coronavírus. (*) Por G1 Rio Preto e Araçatuba



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.