Grupo de religiosos se reúne para pedir reabertura de igrejas em Rio Preto
Região
Avenida Alberto Andaló ficouinterditada nos dois sentidos
Da Redação 03/04/2021Pastores evangélicos e frequentadores de igrejas de São José do Rio Preto (SP) realizaram na manhã deste sábado (3) uma manifestação para reivindicar o retorno dos cultos religiosos.
O grupo se concentrou na frente do prédio da Prefeitura de Rio Preto, que fica na Avenida Alberto Andaló. O trânsito de veículos precisou interditado nos dois sentidos, mas já foi liberado. A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar acompanharam a manifestação.
Não há informações sobre a quantidade de pessoas que se reuniram para pedir a reabertura de igrejas. Porém, em imagens recebidas pela reportagem foi possível ver que os manifestantes ocuparam as duas faixas da avenida e o canteiro central.
Assim como todas as cidades do estado, Rio Preto permanece na fase emergencial do Plano São Paulo de flexibilização das atividades econômicas. Igrejas não podem receber o público presencialmente. Cultos e celebrações também não podem ser realizados.
Na última quinta-feira (1º), a Advocacia-Geral da União (AGU) enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma manifestação na qual defendeu a suspensão de decretos locais que proíbam cultos, missas e atividades religiosas como forma de evitar a disseminação do coronavírus. No entanto, ainda não houve decisão.
A orientação da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) é para que a população fique em casa e que celebre a Páscoa somente com as pessoas que já convivem juntas.
De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Rio Preto, a cidade contabiliza 58.095 casos positivos e 1.526 mortes causadas pelo novo coronavírus. (*) Por G1 Rio Preto e Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.