BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Água Santa vence o Palmeiras e sai na frente na decisão

Esportes

O time de Diadema quebrou a invencibilidade do Palmeiras ao vencer por 2 a 1 neste domingo, na Arena Barueri

Bruno Mezenga marcou os dois gols do Água Santa pela partida de ida da decisão do Paulistão Sicredi.

Bruno Mezenga marcou os dois gols do Água Santa pela partida de ida da decisão do Paulistão Sicredi.. Foto: REBECA REIS/AGÊNCIA PAULISTÃO

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

O Água Santa surpreendeu novamente. O time de Diadema quebrou a invencibilidade do Palmeiras ao vencer por 2 a 1 neste domingo, na Arena Barueri, com dois gols de Bruno Mezenga, pela partida de ida da decisão do Paulistão Sicredi.

Com o resultado, o Água Santa joga pelo empate no duelo de volta, no Allianz Parque, para ser campeão estadual pela primeira vez em sua história. O Palmeiras precisa de um triunfo por ao menos dois gols para ficar com o título. Vitória simples palmeirense leva a decisão aos pênaltis.

O Palmeiras começou o jogo pressionando o Água Santa. Aos quatro minutos, Dudu recebeu de Marcos Rocha e arriscou. Ygor Vinha fez a defesa. Breno Lopes também assustou na sequência, mas parou em uma mais uma defesa do goleiro do time de Diadema.

Aos poucos, o Água Santa foi equilibrando as ações e chegou a ter em certo momento mais posse de bola. Mais focado defensivamente, o time de Diadema chegou a criar algumas boas oportunidades. Aos 42 minutos. Zé Rafael perdeu a bola para Lucas Tocantins, que disparou em velocidade. Na hora de finalizar, foi travado por Marcos Rocha. A bola passou caprichosamente por cima do travessão.

O Água Santa gostou e se arriscou ao ataque. No lance seguinte, aos 43 minutos, após cobrança de escanteio, Bruno Mezenga subiu de cabeça para abrir o marcador e levar boa vantagem para o intervalo.

O Palmeiras voltou para o segundo tempo pressionando o Água Santa e com Endrick no ataque. E foi dele o gol de empate. Aos sete minutos, Raphael Veiga cobrou escanteio, Zé Rafael desviou e a jovem promessa empurrou para o fundo das redes.

Com o passar do tempo, o Palmeiras foi se acomodando e viu o Água Santa pressionar. Aos 21 minutos, Bruno Mezenga recebeu dentro da área e exigiu grande defesa do goleiro Weverton.

A pressão continuou. Bruno Xavier arriscou e mandou na trave. Depois do abafa, o time de Diadema recuou e só foi aparecer no ataque no fim. Aos 4 minutos, Patrick Allan se aproveitou de mais uma saída errada de bola do Palmeiras e deu belo passe para Bruno Mezenga, que decretou o triunfo do time de Diadema. (*) Por Futebol Paulista



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.