JOVEM PAN PENÁPOLIS

Guilherme Brandão de Souza é nomeado delegado titular do 1º DP

Polícia

Ele passou a responder no lugar de Heweraldo Weber Gonçalves, que aposentou em 1º de agosto

Guilherme Brandão de Souza assumiu a função de delegado em 2017

Guilherme Brandão de Souza assumiu a função de delegado em 2017. Foto: Ivan Ambrósio

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

O 1º Distrito Policial de Penápolis já conta com um novo delegado titular. Desde setembro, Guilherme Brandão de Souza passou a responder pela unidade no lugar de Heweraldo Weber Gonçalves, que aposentou em 1º de agosto.

A nomeação foi publicada no DOE (Diário Oficial do Estado). Além do 1º DP, Souza responde pelas delegacias de Avanhandava e Barbosa, mas já atuou em outras unidades da microrregião, como em Glicério e Alto Alegre.

Para ele, é mais um novo desafio em sua carreira. “O delegado de polícia é a primeira autoridade jurídica que alguém vítima de um crime tem acesso. Cabe a nós colhermos materiais e ir atrás das situações e soluções para os problemas de violência que a sociedade enfrenta no cotidiano”, disse.

Souza acrescentou que o trabalho desenvolvido pela Polícia Civil no pós-crime, ou seja, na elucidação dos casos que despertou o desejo e objetivo de ingressar na carreira. “É muita responsabilidade esta função, pois temos o objetivo de aplicar a lei da forma correta e isso, para mim, é uma realização profissional”, destacou.

A cada serviço concluído, a sensação é de dever cumprido para o delegado. “Prestamos um serviço muito importante para a população e, a cada trabalho concluído, graças também ao esforço de toda a equipe, damos uma resposta à sociedade de que estamos a serviço deles”, finalizou.


CARREIRA

Souza iniciou o curso de Direito em Mogi Mirim, concluindo a graduação em 2010 pela Unorp (Centro Universitário do Norte Paulista) de São José do Rio Preto. A carreira na área de segurança começou em 2004, quando entrou para a Polícia Militar, permanecendo até 2017.

Neste período, atuou na região de Campinas e, em 2010, foi transferido para Rio Preto no grupamento do Águia como tripulante operacional. Souza ainda cursou a escola de sargento na capital paulista. Em 2017, após passar no concurso público, foi convocado para assumir o ofício de delegado.

Além do bacharelado, Souza tem pós-graduação nas áreas de Criminologia e Ciências Penais, bem como cursos específicos feitos na Acadepol (Academia de Polícia Dr. Coriolano Nogueira Cobra), em São Paulo.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.