JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Guri: projeto abre 142 vagas em Alto Alegre, Avanhandava e Luiziânia

Região

Inscrições vão até o dia 30 de maneira online; início das aulas é previsto para outubro

Inscrições para crianças e adolescentes, de seis a 18 anos, serão realizadas até o dia 30

Inscrições para crianças e adolescentes, de seis a 18 anos, serão realizadas até o dia 30. Foto: Divulgação

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Estão abertas as inscrições aos interessados que desejam participar do Projeto Guri, maior programa sociocultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. Ao todo, são 818 vagas abertas para mais de 30 cursos gratuitos de instrumentos musicais, canto coral e iniciação musical na região.

As inscrições, para crianças e adolescentes, de seis a 18 anos, serão realizadas até o dia 30 deste mês de maneira online. Na microrregião, há 142 vagas distribuídas nos polos de Alto Alegre (38), Avanhandava (85) e Luiziânia (19). Para fazer a inscrição, o responsável deve acessar o link www.projetoguri.org.br/matricula2020. Após o preenchimento, clicar em ‘enviar’ para que seja gerado o número de protocolo referente ao processo.

Posteriormente, a coordenação do polo escolhido entrará em contato com o responsável, confirmará a matrícula no curso indicado (caso haja vaga) e fornecerá as instruções para o envio dos documentos (RG, comprovantes de matrícula/escolaridade e de endereço).

Nesta etapa, o responsável receberá também um link com o questionário social que deve ser preenchido e enviado. As informações descritas são fundamentas para que as equipes conheçam as demandas dos matriculados e, com isso, tracem planos estratégicos de acordo com o perfil de cada turma e/ou aluno e aluna.


AULAS

O início das aulas presenciais está previsto para 7 de outubro, conforme calendário proposto pelo governo estadual, apenas se todas as regiões se encontrarem na Fase Amarela nos 28 dias que antecedem essa data. As atividades também terão que ser autorizadas pelo poder público de cada uma das cidades. Além disso, todas as medidas de segurança estão sendo tomadas, visando à saúde e o bem-estar dos atendidos, familiares, empregados e comunidade.

Mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, o projeto é o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes.

Cerca de 50 mil alunos são atendidos por ano em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o Estado. Os mais de 330 localizados no interior e litoral, incluindo os da Fundação Casa, são administrados pela Sustenidos, enquanto o controle dos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social.

A gestão compartilhada atende a uma resolução da secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto Guri já atendeu mais de 810 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral. (*) Com informações da A/I do Projeto Guri


Confira os polos na microrregião e a quantidade de vagas:


-- Alto Alegre

Vagas: 38

O polo oferece os cursos de coral juvenil, iniciação musical, percussão e violão; as vagas disponíveis estão distribuídas em iniciação musical, percussão e violão.

Telefone: (18) 3657-1421

Funcionamento: terças e sextas-feiras, das 13h às 17h

Endereço: rua Quintino Bocaiuva, 170, Centro


-- Avanhandava

Vagas: 85

O polo oferece os cursos de clarinete, contrabaixo, coral juvenil, eufônio, flauta transversal, iniciação musical, percussão, saxofone, trombone, trompete, tuba, viola, violão, violino e violoncelo; as vagas disponíveis estão distribuídas em contrabaixo, coral juvenil, eufônio, iniciação musical, percussão, trombone, trompete, viola, violão, violino e violoncelo.

Telefone: (18) 3651-1797

Funcionamento: terças e sextas-feiras, das 8h às 11h e das 13h às 17h30

Endereço: rua Tibiriçá, 492, Centro


-- Luiziânia

Vagas: 19

O polo oferece os cursos: coral juvenil, iniciação musical, percussão e violão; as vagas disponíveis estão distribuídas em iniciação musical, percussão e violão.

Telefone: (18) 3603-1167

Funcionamento: segundas e quartas-feiras, das 8h às 11h e das 13h às 17h

Endereço: avenida Antônio Duarte Azadinho, 29, Centro



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.