FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Hemocentro terá ação em Penápolis para ajudar Geovanna

Cidade

A menina, residente no bairro rural da Barra Bonita, tem leucemia e precisa de alguém compatível para a doação

Geovanna Guilem, de 8 anos, está em busca de um doador de medula óssea para combater a leucemia

Geovanna Guilem, de 8 anos, está em busca de um doador de medula óssea para combater a leucemia. Foto: Arquivo Pessoal

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

Uma equipe do Hemocentro de Araçatuba estará em Penápolis no próximo dia 28 de setembro, um sábado, para receber a doação de sangue com o intuito de abastecer a unidade, que é referência regional e sempre precisa ter no estoque bolsas suficientes para atender a demanda.

Embora não tenha definido o local, os responsáveis pela unidade em Araçatuba devem aproveitar o momento e fazer o cadastro dos interessados em doar sangue para constatar a compatibilidade entre o paciente e o voluntário, que pode possibilitar o transplante de medula óssea para a Geovanna Guillen.

Conforme divulgado pelo INTERIOR, a menina de 8 anos, residente no bairro rural da Barra Bonita, tem leucemia e precisa de alguém compatível para a doação, fator importante e necessário para a sua recuperação. A presença da equipe na cidade foi pedida por Márcia Campeol, que já conseguiu reunir dezenas de voluntários para doação de sangue em Araçatuba, e que também se disponibilizaram para fazer o cadastro de possíveis doadores de medula.

Márcia disse que no próximo sábado (10) deve seguir mais um grupo de doadores para o Hemocentro de Araçatuba, devendo os interessados entrar em contato pelo celular (18) 99152-2822, para informações. “Já fizemos umas três viagens, sempre aos sábados, de pessoas que querem ajudar o Hemocentro, e também a Geovanna. Estou tentando com a administração municipal a liberação de veículos para levar esses voluntários ao centro, em Araçatuba”, explicou Márcia.

Ao comentar essa ação em busca de voluntários para doação de sangue, Márcia explicou que é preciso ajudar, pois a cada instante sempre tem alguém precisando de sangue. Em relação à campanha específica para os testes de medula óssea para Geovanna, ela disse que se sensibilizou com a causa da menina e resolveu ajudar.

“Falei com a Aline (do hemocentro) à respeito de trazer o cadastro de medula aqui para Penápolis, e fui informada que a data (28/09) já está agendada. Só falta, agora, definir o local que também estou agilizando”, disse Márcia.

“Enquanto aguardamos o dia 28 de setembro, vamos continuar indo até Araçatuba fazer os testes e a doação de sangue, pois o importante é não pararmos de ir”, alertou Márcia Campeol. Ela está bastante otimista em relação à adesão de mais voluntários, e argumentou que esse é o momento de unir força, para encontrar um doador compatível para Geovanna”, frisou.


HEMOCENTRO

Os interessados em doar sangue no Hemocentro de Araçatuba, podem se dirigir à avenida Arthur Ferreira da Costa, 330, bairro Aviação, na região do Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado, e ao lado do antigo Hospital da Mulher. O telefone para contato é (18) 2102-9400, com atendimento na segunda-feira, das 8h às 19h; de terça a sexta-feira das 8h às 17h; e aos sábados, das 7h às 11h.

Para doar a pessoa precisa estar bem de saúde, apresentar documento oficial com foto (RG ou CNH); ter de 16 a 69 anos de idade, devendo os menores estarem acompanhados dos pais; e os homens devem pesar mais de 50 quilos, enquanto as mulheres mais de 51 kg.

Para ser um doador o interessado deve comparecer ao Hemocentro para entrar no cadastro de doadores voluntários, o Redome (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea). No local, são retirados 10 ml de sangue para avaliação laboratorial, onde será possível constatar a compatibilidade entre o paciente e o voluntário.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.