COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Higienização de locais públicos com cloro completa um mês

Cidade

Trabalho é feito de forma ampla e contempla diversos locais, como supermercados e unidades de saúde

Lavagem dos locais com cloro, por meio de caminhões-pipa, tem sido realizada três vezes por semana

Lavagem dos locais com cloro, por meio de caminhões-pipa, tem sido realizada três vezes por semana. Foto: Divulgação

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

A Prefeitura de Penápolis, por meio do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto), completou, no último sábado (25), um mês do trabalho de higienização de ruas com grande circulação de pessoas. A lavagem desses locais com cloro, por meio de caminhões-pipa, tem sido realizada três vezes por semana, como medida de prevenção da Covid-19, o novo coronavírus.

Entre os locais que recebem com frequência essa limpeza estão o pronto-socorro municipal, Santa Casa, UBS (Unidades Básicas de Saúde), clínicas médicas, laboratórios, ruas de supermercados, frentes de indústrias, Terminal Rodoviário, praças e também as ruas e calçadas das escolas, que vêm servindo de pontos de vacinação contra a gripe, entre outras localidades.

O trabalho de higienização e limpeza, onde se verifica maior circulação de pessoas, é feito de forma ampla. Contempla não somente as áreas de estacionamento e permanência das pessoas, as ruas em frente a esses locais também estão sendo lavadas. De acordo com o prefeito Célio de Oliveira, essa é uma medida sanitária importante para evitar a proliferação do coronavírus no município.

“Esses locais mantêm o atendimento às pessoas, e por isso é preciso redobrar os cuidados para evitar a transmissão da Covid-19”, destacou. “Essa ação de higienização e limpeza é fundamental para combater o avanço do coronavírus nesses locais onde são permitidas a entrada e a circulação de pessoas, mesmo que sem aglomerações”, concluiu o chefe do Executivo.  (*) Com informações da Secom – PMP



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.