BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Hoje tem apresentação gratuita de dois espetáculos virtuais

Cidade

Espetáculos serão às 10h e 15h

“A pequena semente do tempo” conta a história de Julieta, uma menina brincalhona, arteira e curiosa

“A pequena semente do tempo” conta a história de Julieta, uma menina brincalhona, arteira e curiosa. Foto: Edson Prudêncio/Colaboração

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Para quem está a fim de curtir um evento cultural, a dica de hoje é a programação da “SerCriança” – 1ª Semana de Teatro para Crianças de Penápolis, que traz apresentação gratuita de dois espetáculos teatrais de forma virtual.

Às 10h, será a exibição do espetáculo “A pequena semente do tempo” e, às 15h, a peça “O dia em que a minha vida mudou por causa de um chocolate comprado nas Ilhas Maldivas”. Quem quiser assistir, basta acessar o site do evento (www.semanadeteatro.com.br) ou o canal do Youtube da Caruá Produções.

A 1ª “SerCriança” foi pensada e organizada pela Caruá Produções com objetivo de proporcionar às famílias penapolenses espetáculos lúdicos e sensíveis, que estimulam o brincar e a imaginação dos pequenos, ampliando sua compreensão do mundo. A Prefeitura é parceria no evento.


ENREDO

O espetáculo “A pequena semente do tempo” é da Cia. Navega Jangada, de Santo André. A peça conta a história de Julieta, uma menina de sete anos, brincalhona, arteira e curiosa. Seu avô Nono é um senhor sábio, contador de histórias e grande amigo de um tal de tempo.

A relação de amizade e companheirismo entre os dois faz com que possam embarcar em um mundo lúdico de histórias contadas através da manipulação de objetos, roupas, tecidos, mamulengos e sombras. Essas histórias ganham vida no tempo ágil de Julieta através das “janelas da imaginação”. A classificação é livre e a duração de 50 minutos.


ESPETÁCULO

O espetáculo “O dia em que a minha vida mudou por causa de um chocolate comprado nas Ilhas Maldivas” é da Segunda Casa Produções, de São Paulo. Era para ser um dia normal na escola, mas o melhor amigo de Mia resolveu dar a ela um presente especial, um chocolate que a faz lembrar do pai. Junto ao chocolate, um bilhete e a pergunta: “Quer sentar do meu lado hoje na perua?”.

A pergunta vira o mundo de Mia de cabeça para baixo e o ponto de partida para uma jornada de muitas dúvidas e incertezas! Inspirado no livro de Keka Reis, que foi finalista do Prêmio Jabuti 2018. Prêmio APCA 2019 na categoria revelação do ano para Thaís Medeiros, pela direção, o espetáculo trata do universo da pré-adolescência. A duração é de 60 minutos. A classificação e livre.

A indicação etária é a partir dos sete anos. A 1ª Semana de Teatro para Crianças de Penápolis tem patrocínio da Usina Atena, por meio da lei de incentivo ProAC/ICMS da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, com parceria da Prefeitura, por meio das secretarias de Cultura, Educação, Assistência Social e Comunicação. (*) Com informações da Secom – PMP



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.