FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Hoje tem bate-papo virtual com Rogério Toscano

Cidade

Encontro acontece a partir das 20h pela plataforma Zoom

Rogério Toscano é diretor teatral, dramaturgo e professor de teorias e práticas do teatro

Rogério Toscano é diretor teatral, dramaturgo e professor de teorias e práticas do teatro. Foto: Divulgação

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

Encerrando o primeiro ciclo de encontros virtuais durante a quarentena, a Cia Alternativa de Teatro, de Penápolis, convida todos os artistas, estudantes e demais pessoas interessadas a participarem do bate-papo on-line com o diretor, dramaturgo e professor de História do Teatro, Antônio Rogério Toscano.

O encontro chamado “Conversas Isoladas” acontecerá nesta quinta-feira (28), a partir das 20h, pela plataforma Zoom. Para participar, basta enviar e-mail antecipadamente para contatociaalternativa@gmail.com. Durante o encontro, o artista convidado Rogério Toscano falará sobre o tema “História do Teatro – passado, presente, futuro?” e demais outros aspectos teatrais que surgirem.

A mediação será feita pelo ator e diretor da Cia Alternativa, Heitor Gomes. Ele explicou que esse encontro foi pensando em seu vasto conhecimento como professor de História do Teatro. “Atualmente, nós, artistas do teatro, não podemos ensaiar presencialmente e nem fazer apresentações da forma convencional. Precisamos nos reinventar. Por isso, vamos conversar sobre os aspectos históricos do teatro, nos quais a humanidade enfrentou situações de crise, gerando impactos na dramaturgia e encenação teatral”, comentou.


ÚLTIMO

Esse será o último encontro de “Conversas Isoladas” de maio, que já recebeu o ator, diretor e dramaturgo, Amarildo Felix, o ator, músico, diretor e palhaço, Dagoberto Feliz e a atriz, dramaturga, diretora e figurinista, Claudia Schapira. Para junho, o grupo prepara uma agenda de encontros só com mulheres artistas da cena teatral, que será divulgada em breve.

Ela é uma das ações do projeto virtual “Alternativa para o distanciamento”, criado pela companhia, como forma de driblar o isolamento social e continuar fazendo teatro, mesmo que à distância. Ele conta ainda com “Isso não é uma cena”, com publicação de vídeos de experimentos cênicos dos atores nas redes sociais do grupo e o “SARAUve-se”, um sarau virtual de salvação a ser realizado com muita poesia, música, dança, canto, textos. (*) Com informações da A/I da Cia Alternativa



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.