Hoje tem lançamento do Canal Cultural
Cidade
Toda quarta-feira, será lançada um novo episódio, sempre às 15h
Da Redação 03/03/2021A secretaria municipal de Cultura e Turismo lança hoje (3), a partir das 15h, o Canal Cultural, um programa de entretenimento, cultura, arte e utilidade pública, à disposição da comunidade. Ele será veiculado pelo novo site da pasta (www.cultura.penapolis.sp.gov.br). Para isso, basta acessar a página e clicar no ícone “Canal Cultural”, existente na barra de menu.
O programa também estará disponível no canal de Youtube da Prefeitura e site oficial do Executivo (www.penapolis.sp.gov.br), no ícone “galeria de vídeos”. Segundo comentou o secretário Lucas Casella, a ideia de criar o canal surgiu como forma de valorizar os artistas penapolenses que movimentam a cena cultural da cidade.
“Por conta da pandemia da Covid-19, diversas atividades culturais estão suspensas. Por isso, criamos o Canal Cultural para divulgar um pouco do trabalho dos nossos artistas, sua história na arte penapolense e também sobre como acontece seu processo de criação e desenvolvimento de projetos durante a pandemia”, explicou.
SEMANAL
O Canal Cultural é um programa de entrevistas com artistas penapolenses, que será produzido semanalmente. Toda quarta-feira, será lançada um novo episódio, sempre às 15h, com a participação de profissionais das artes em suas diversas modalidades.
O programa é produzido pela secretaria de Comunicação Social, com duração aproximada de 20 minutos e apresentação de Casella. Na estreia, terá uma entrevista com o cineasta penapolense, Thiago Tonello, que conta um pouco sobre sua profissão e as oportunidades de trabalho na cena cultural penapolense.
Outros dois já foram gravados, com a participação do músico Rafael Freitas e do ator, diretor e dramaturgo, Rodrigo Santiago. Eles serão divulgados nas próximas semanas, respectivamente. “Faço o convite para que todos assistam a estreia, acompanhem nossa programação e conheçam um pouco da trajetória dos nossos artistas e ajudem a divulgar seus trabalhos”, concluiu o secretário. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.