Homem com sinais de embriaguez se envolve em acidente entre dois carros
Polícia
Ajudante geral afirmou ter ingerido certa quantidade de bebidas alcoólicas
Gilson Ramos 02/05/2023Dois automóveis acabaram colidindo na noite de domingo (30), pela rua José Pinto de Almeida, no Jardim Ipiranga, em Penápolis. Um dos condutores apresentava sinais de embriaguez e, durante teste do bafômetro, foi apontado percentual de álcool bem acima do permitido pela legislação.
O acidente foi pouco depois das 20h e envolveu um GM Corsa Classic cinza, conduzido por um ajudante geral de 37 anos, morador do Marco Guerreiro, e um VW Gol Plus MI branco, que era guiado por um pedreiro, de 64, residente no Jardim Brasília.
Conforme registro do boletim de ocorrência, equipe da Polícia Militar foi acionada a comparecer no local, com informação de acidente de trânsito com vítima, sendo que um dos condutores apresentava sinais de embriaguez. Chegando à via, os PMs encontram as vítimas já sendo socorridos pelo Resgate do Corpo de Bombeiros.
BEBIDA
Em conversa com o ajudante geral, este afirmou ter ingerido certa quantidade de bebida alcoólica, não sabendo precisar exatamente quanto. Ele apresentava sinais de embriaguez, com odor etílico e olhos avermelhados.
O homem aceitou realizar o teste do bafômetro, tendo acusado 1,10 miligramas de álcool por litro de ar alveolar pulmonar. O outro condutor não apresentava sinais e aceitou ainda a retirada de sangue para exame de contraprova.
A esposa do pedreiro, de 43 anos, estava com ele no veículo e também sofreu ferimentos, tendo passado por atendimento médico e liberada. Equipe do IC (Instituto de Criminalística) compareceu e realizou perícia.
O acusado de dirigir sob efeito de bebida alcóolica manifestou desejo de apenas falar em juízo e na presença de seu advogado. Ambos condutores permaneceram em observação na unidade de saúde. Um inquérito policial será instaurado para apurar o caso.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.