Homem de 100 anos de Araçatuba morre após contrair covid-19
Região
O óbito consta no boletim epidemiológico desta quinta-feira, que traz ainda a morte de uma mulher de 86 anos
Da Redação 21/08/2020Um homem de 100 anos de idade é uma das vítimas da covid-19 em Araçatuba (SP). A morte dele consta no boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (20) pela Secretaria Municipal de Saúde. Também foi comunicada a morte de uma mulher de 86 anos, que estava internada com coronavírus.
Com as duas mortes comunicadas nesta quinta-feira, sobe para 112 óbitos de araçatubenses desde o início da pandemia, dos quais, 22 foram registrados neste mês de agosto.
A morte do paciente de 100 anos foi comunicada à Vigilância Epidemiológica na quarta-feira (19), enquanto a da mulher ocorreu nesta quinta-feira.
Ela estava internada na Santa Casa de Araçatuba desde o dia 7 deste mês e morreu por volta das 7h30. Até às 17h o Hojemais Araçatuba não tinha informação sobre onde o centenário estava internado.
INVESTIGAÇÃO
Foram comunicadas duas mortes suspeitas, a de um homem de 84 anos que também estava na Santa Casa e foi a óbito às 2h10. A outra vítima é um homem de 62 anos, que teve a morte comunicada na terça-feira. Nos dois casos foram coletados materiais para exame e é aguardado o resultado.
E deu negativo para coronavírus o exame feito em material coletado de paciente de 54 anos que morreu em casa, após apresentar sintomas de covid-19. Assim, há três óbitos suspeitos aguardando resultado de exame.
CASOS
Araçatuba chegou à marca de 4.999 casos positivos de coronavírus desde o início da pandemia. Nas últimas 24 horas foram confirmados mais 61 diagnósticos e outros 293 exames deram resultado negativo.
Entre as 16h de quarta e as 16h de ontem (20), foram feitas 150 notificações de casos suspeitos e caiu para 430 o número de pacientes que aguardam resultado de exame.
Outras 2.228 pessoas de Araçatuba estão em casa, sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica por terem apresentado sintomas ou terem feito contato com casos sintomáticos.
A Secretaria de Saúde deve atualizar nesta sexta-feira (21) quantas pessoas contraíram doença e são consideradas curadas. (*) Por Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.