Homem de 41 anos é a 100ª vítima da covid-19 em Araçatuba
Região
É a 10.ª morte de paciente de Araçatuba no mês de agosto até as 16h desta segunda-feira, média de 1 morte por dia
Da Redação 11/08/2020No final de semana em que o Brasil superou a marca de 100 mil mortes de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, Araçatuba (SP) registrou o 100.º óbito.
A vítima mais recente da covid-19 na cidade é um homem de 41 anos, que segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa, estava internado desde o dia 14 de julho. A morte foi constatada às 10h46 de domingo (9) e comunicada no mesmo dia à Vigilância Epidemiológica.
Essa é a 10.ª morte de paciente de Araçatuba registrada em agosto, até está segunda-feira, média de uma morte por dia. O número está abaixo de julho, que teve média superior a duas mortes diárias.
O exame feito em material coletado de uma mulher que morreu na sexta-feira (7) e que tinha sintomas de covid-19 deu negativo. Agora, são três óbitos suspeitos aguardando resultado de exame, sendo duas mulheres, uma de 80 e outra de 71 anos, e um homem de 74 anos.
INTERNADOS
Entre a sexta-feira e esta segunda-feira aumentou de 62 para 66 o número de pacientes internados para tratamento de sintomas da doença. O boletim epidemiológico desta segunda-feira (10) informa que houve seis internações e duas pessoas tiveram alta médica.
Entre os pacientes de Araçatuba em tratamento, 24 estão na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dos quais, dez são mantidos intubados e em ventilação mecânica.
Os monitorados pela Vigilância Epidemiológica subiram para 1.711, entre os quais estão pessoas que apresentaram sintomas e também as que tiveram contato com casos sintomáticos.
CASOS
Das 16h de sexta-feira até as 16h desta segunda-feira (10), foram confirmados mais 150 casos positivos de coronavírus, somando 4.464 desde o início da pandemia.
Os negativos somam 7.935, com 266 só no último final de semana e até esta tarde. No mesmo período, foram notificados 450 novos casos suspeitos à Vigilância Epidemiológica.
Ainda há 333 pacientes aguardando resultado de exame. (*) Por Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.