Homem é autuado por manter aves em cativeiro e com espingarda
Polícia
Caso ocorreu no final da manhã de quinta-feira (23), em Avanhandava
Ivan Ambrósio 25/09/2021Um trabalhador rural de 34 anos foi autuado em R$ 2 mil pela Polícia Militar Ambiental por manter aves em cativeiro. Ele ainda responderá por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, já que a equipe encontrou, na residência onde mora, uma espingarda e munições. O caso ocorreu no final da manhã de quinta-feira (23), em Avanhandava.
A equipe recebeu denúncia que o investigado teria armas para a realização de caça a animais. Chegando ao imóvel, que fica na rua Hermínia Godinho de Moura, no bairro Vale do Sol, os policiais foram recebidos pelo trabalhador rural, que afirmou ser habilitado no órgão competente, bem como mostrou duas armas de fogo.
Os PMs fizeram buscas, encontrando na varanda e debaixo da churrasqueira uma carabina artesanal com 19 munições de calibre 22 íntegras. Ele alegou que achou a arma durante uma caça embalada em um saco.
Ainda pela residência, foram vistas quatro aves silvestres, sendo dois canários da terra e duas maritacas dentro de gaiolas penduradas. O investigado não tinha autorização para tê-las e, por isso, foi autuado. Levado à delegacia, ele prestou depoimento e foi liberado. O caso segue em apuração.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.