COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Homem é detido por furto de bolão de jogo e dinheiro

Polícia

Ele confessou o crime aos PMs e foi levado ao plantão para prestar esclarecimentos

Investigado disse que gastou o dinheiro subtraído e amassou o bolão, dispensando-o

Investigado disse que gastou o dinheiro subtraído e amassou o bolão, dispensando-o. Foto: Ilustração

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Um desempregado de 49 anos, residente no Jardim Tóquio, em Penápolis, foi detido na noite de sexta-feira (29), acusado de furtar R$ 63 em dinheiro e um bolão de jogo de R$ 35 de uma funcionária de uma lotérica pela manhã. A ação ocorreu na frente de um restaurante na rua Anchieta, na região central da cidade.

A vítima contou que, por volta das 11h45, foi até o estabelecimento entregar ao proprietário um jogo da Mega-Sena, deixando sua bolsa no guidão da motocicleta. Nisso, o investigado passou pela jovem e, ao vê-la entrando no restaurante, teria pegado o objeto e fugido. Câmeras de monitoramento filmaram a ação.


BUSCAS

De posse das imagens, policiais militares iniciaram buscas pela cidade quando, por volta das 19h20, encontraram o desempregado pela avenida Luís Osório. Ele foi abordado, mas nada de ilícito foi encontrado. Perguntado sobre o furto, o investigado confessou o crime, dizendo que o dinheiro já tinha gastado e o papel do bolão amassou e jogou na via. Os PMs foram até a residência onde mora, achando as roupas que usou para cometer o furto.

Ele foi levado ao plantão policial para prestar esclarecimentos. Na unidade, o delegado plantonista entendeu, com base no ordenamento jurídico brasileiro, que houve um grande intervalo de tempo entre o crime e a captura do desempregado, além de não ter sido encontrado os valores levados, não configurando os requisitos necessários para determinar a prisão em flagrante. Desta forma, o BO foi feito e o investigado liberado. O caso segue em apuração.



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.