Homem é flagrado e preso pela PM tentando furtar bicicletas
Polícia
Acusado já é conhecido nos meios policiais pela prática de furtos na cidade
Da Redação 18/10/2019Um trabalhador agrícola de 42 anos, morador do bairro Jardim Pevi, em Penápolis, foi preso em flagrante pela Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (17), quando tentava furtar duas bicicletas. Antes de ser detido, o acusado tentou fugir dos policiais pulando muros, cercas elétricas e telhados de várias residências do Parque Monreal.
O flagrante ocorreu por volta das 2h, quando equipe da PM, em patrulhamento de rotina pelo bairro, ao passar pela Rua Ivan Carlos Zanutto, se deparou com uma pessoa encapuzada sobre o muro, que tentava puxar algo de dentro do imóvel. Ao perceber a aproximação da viatura, o indivíduo pulou de volta para o interior da residência, e em fuga pulando por várias casas transpondo muros e cercas elétricas.
Com o cerco policial, o acusado foi detido dentro de um alçapão de uma outra residência, escondido atrás da caixa d´água. De acordo os PMs, o elemento já é conhecido nos meios policiais pela prática de furtos na cidade. Ele se encontrava em liberdade condicional desde maio de 2019 pelo mesmo delito.
INDÍCIOS
Ao retornarem à residência onde o acusado foi visto sobre o muro tentando furtar algo, os policiais verificaram que se tratavam de duas bicicletas, que já estavam encostadas no muro, pelo lado de dentro, sendo que uma delas sendo içada pelo acusado.
Em contato com a vítima, um aposentado de 63 anos, relatou que as bicicletas não estavam naquele local, antes de serem movidas pelo autor. Os militares encontraram ainda uma touca de lã preta, um alicate universal e um martelete, típicos objetos utilizados pelos praticantes de furtos.
O acusado, durante a fuga, veio a sofrer ferimentos na cabeça e face, sendo que depois de contido, foi levado para o pronto socorro como medida cautelar.
Com voz de prisão, foi conduzido ao plantão policial, sendo autuado em flagrante pelo crime de furto, e recolhido à cadeia pública da cidade, ficando à disposição da Justiça.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.