FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Homem é morto com facada no peito em Penápolis; autor é preso em flagrante

Polícia

Acusado do crime alegou ter agido em legítima defesa após ser agredido, mas foi preso em flagrante

O objeto, com lâmina de aproximadamente 20 centímetros, estava sujo de sangue e foi apreendido

O objeto, com lâmina de aproximadamente 20 centímetros, estava sujo de sangue e foi apreendido. Foto: Divulgação/PM

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 3 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

O ajudante geral José André da Silva, 43 anos, morreu após ser atacado com um golpe de faca no peito na madrugada desta sexta-feira (28), em Penápolis (SP). O crime teria ocorrido após desentendimento em uma whiskeria e a vítima foi encontrada caída no asfalto. Ela chegou a ser socorrida, mas teve a morte confirmada no pronto-socorro.

O autor do crime foi identificado e alegou que agiu em legítima defesa, mas teve a prisão em flagrante decretada pelo delegado que presidiu a ocorrência. O homicídio ocorreu pouco antes das 3h, no cruzamento da avenida Eduardo Berbel Sorroche com a rua José Pinto de Almeida, no bairro Planalto.

Conforme relato da Polícia Militar, após equipe ser acionada, chegando ao local Silva foi encontrado caído, com um ferimento de facada no tórax. O Resgate do Corpo de Bombeiros foi acionado e levou a vítima ao pronto-socorro, mas ele não resistiu ao ferimento, vindo a óbito.

Enquanto os policiais continuavam no local para a realização de perícia, uma pessoa passou e informou que o autor estaria em um estabelecimento que fica a poucos metros.


PRISÃO

Ele foi localizado e identificado. O acusado, que completará 27 anos neste sábado (29) e se apresentou como técnico de aparelhos eletrodomésticos, disse à polícia que esteve nessa whiskeria que fica na rua José Pinto de Almeida, à procura de um amigo.

Alegou que algumas pessoas que estavam pelo local teriam estranhado a presença dele e o colocado para fora. Em seguida, teria ocorrido uma briga e o acusado disse que foi agredido com uma paulada na cabeça. Após a agressão ele teria corrido, mas foi acompanhado por três homens, sendo que um deles seria Silva.

Ao ser alcançado teve início nova briga e o autor alega que desta vez foi agredido na cabeça com um bloco de oito furos, sem saber quem teria sido o autor do golpe. Não consta no boletim de ocorrência em que momento o investigado teria golpeado a vítima, que foi encontrada caída no cruzamento com a avenida Eduardo Berbel Sorroche.


FACA

Segundo a polícia, o investigado foi abordado quando estava sentado na frente da whiskeria e tinha ferimentos na cabeça. Além disso, aparentava estar sob efeito de álcool ou drogas e indicou onde estava a faca usada no crime.

O objeto, com lâmina de aproximadamente 20 centímetros, estava sujo de sangue e foi apreendido. Durante a perícia no local foi encontrado um pedaço de madeira e um bloco de oito furos, que foram fotografados.


FLAGRANTE

O acusado passou por atendimento médico antes de ser apresentado no plantão policial, onde novamente confessou a autoria do crime, reafirmando que teria agido e legítima defesa.

Entretanto, o delegado Thales Eduardo Anhesini entendeu que de início não foi configurada essa versão, já que não foram encontradas testemunhas, e decidiu pela prisão em flagrante por homicídio simples, ou seja, sem qualificadoras.

Após ser ouvido, o investigado permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia. O corpo da vítima passaria por exame necroscópico no IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba antes de ser liberado para velório e enterro.



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.