Homem é preso acusado de furtar fios elétricos
Polícia
Ele foi abordado por policiais militares com a fiação nas mãos, tendo sido constatado que os fios haviam sido subtraídos da via pública
Da Redação 12/08/2025
ele alegou que havia encontrado os fios abandonados próximos de postes de iluminação pública na avenida Vicente Assi. Foto: Reprodução/Internet
Um aposentado de 50 anos foi preso em flagrante no início da tarde de domingo (10) acusado de furtar fios elétricos da via pública, próximo ao cemitério Jardim da Paz, no bairro São Francisco, em Penápolis.
Ele foi abordado por policiais militares com a fiação nas mãos, tendo sido constatado que os fios haviam sido subtraídos da via pública.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, policiais militares realizavam patrulhamento de rotina pela cidade, pouco depois do meio-dia, pela avenida Santa Casa, no Jardim Planalto, quando avistaram o suspeito conduzindo uma bicicleta e com os fios nas mãos.
Ele, ao perceber os policiais, tentou jogar os fios no chão e se evadir, mas foi reconhecido pelos policiais como autor de outros furtos, o que os chamou a atenção, tendo os PMs realizado a sua abordagem.
Em revista, nada de ilícito foi encontrado com ele, apenas um alicate. Questionado, ele alegou que havia encontrado os fios abandonados próximos de postes de iluminação pública na avenida Vicente Assi.
Com a informação, os policiais foram ao local indicado, oportunidade em que se depararam com algumas caixas de inspeção abertas e sem os fios de iluminação pública.
Além disso, eles perceberam ainda que, em algumas caixas de inspeção que também estavam abertas, haviam fios idênticos encontrados em poder do suspeito.
Um funcionário da Prefeitura Municipal chegou a ser acionado e reconheceu os fios furtados como os que compõem a rede elétrica.
Diante dos fatos, o aposentado recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido ao Plantão Policial de Penápolis para prestar mais esclarecimentos.
Depois de ser ouvido, ele foi levado para a Cadeia Pública da cidade, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.