Homem é preso acusado de furto de ferramentas
Polícia
Acusado foi abordado pelo filha da vítima vindo a abandonar objetos furtados; ele foi perseguido e detido por populares até a chega da PM
Da Redação 22/04/2025
Em fuga, foi perseguido e alcançado com a ajuda de populares, sendo detido até a chegada da PM. Foto: Reprodução/Internet
Um homem foi preso em flagrante na manhã de domingo (20), em Penápolis, acusado de furto de ferramentas de um pedreiro. Ele foi perseguido pelo filho da vítima e detido com apoio de populares até a chegada da Polícia Miliar.
Consta nas informações divulgadas pela polícia, que por volta das 9h45, a vítima, de 57 anos, estacionou o seu veículo Santana na frente da residência do genro, pela rua Francisco José Franco, no Distrito Industrial. Havia uma carretinha acoplada ao carro, onde estava uma caixa com as ferramentas.
Ele não chegou a ficar nem cinco minutos dentro da casa do genro, e ao sair, percebeu o arrombamento da caixa e o furto de algumas ferramentas e uma extensão de energia, que totalizariam aproximadamente R$ 5 mil.
Como o crime havia acontecido a pouco, pai e filho saíram em procura de suspeitas, quando o rapaz, que trabalha com o pai, avistou um homem carregando uma caixa. Ao ser indagado, ele dispensou o objeto e saiu em fuga.
No objeto dispensado haviam uma lixadeira e uma furadeira, faltando as outras peças furtadas.
Em fuga, foi perseguido e alcançado com a ajuda de populares.
A Polícia Militar foi acionada e o autor foi apresentado no plantão policial.
Ele se recusou a esclarecer o crime e que só falaria em juízo.
Equipe da PM que atendeu a ocorrência foi ao local onde ele foi abordado pelo filho da vítima, no recinto de exposições, onde vieram a localizar os demais objetos furtados.
Diante dos fatos, o acusado de furto foi preso em flagrante, com representação ao Poder Judiciário de pedido de prisão preventiva para a garantia da ordem pública.
Após os procedimentos, as ferramentas recuperadas foram devolvidas ao proprietário.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.