Homem é preso acusado de tentar assaltar estudante de medicina em Penápolis
Polícia
Estava acompanhado de outro suspeito que conseguiu fugir; teve a prisão preventiva decretada pela Justiça
Da Redação 16/04/2025
Equipe PM abordou um dos suspeitos após tentativa de fuga e ele teria confessado o crime, além de ter sido reconhecido pela vítima. Foto: Reprodução/Internet
A Polícia Militar de Penápolis (SP) prendeu na noite de segunda-feira (14), um homem que não teve a identidade divulgada, acusado de participar de uma tentativa de roubo a uma estudante universitária de medicina. Ele teve a prisão preventiva decretada durante audiência de custódia.
Segundo o delegado Eugênio Pedro Bibiano Timóteo dos Santos, que presidiu o flagrante, a vítima retornava da faculdade, pois há um curso de medicina em Penápolis, quando foi surpreendida por dois assaltantes em uma moto.
A dupla tentou roubar a bolsa da estudante, que gritou e conseguiu afugentar os ladrões. A polícia foi acionada e de posse das informações sobre as características dos autores do crime, saiu em diligência.
PRESO
Já no bairro Parque Residencial Dr. Mári Sabino, uma equipe abordou um dos suspeitos após tentativa de fuga e ele teria confessado o crime, além de ter sido reconhecido pela vítima por participação na tentativa de assalto.
Apresentado no plantão policial, ele teve a prisão em flagrante confirmada pelo delegado, que representou pela decretação da prisão preventiva. O acusado passou por audiência de custódia nesta terça-feira (15) e o juiz da Vara de Garantias de Araçatuba acatou a representação.
Um inquérito será instaurado e a polícia tentará identificar e localizar o segundo assaltante, para que ele também seja responsabilizado criminalmente. (*) Agência Trio Notícias
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.