BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Homem é preso acusado de tentativa de latrocínio contra idoso de 92 anos

Polícia

Caso aconteceu em Penápolis e vítima precisou de atendimento médico; acusado foi agredido por populares e também passou por atendimento

Suposto autor teria sido detido e agredido por populares

Suposto autor teria sido detido e agredido por populares. Foto: Reprodução/Internet

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 2 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Um homem de 46 anos foi preso em flagrante na noite de quinta-feira (24), em Penápolis (SP), acusado de agredir um idoso de 92 anos, que teve a casa invadida. Foram roubados R$ 1.500,00 em dinheiro, um aparelho de TV, um relógio de pulso e um celular.

Como o idoso precisou de atendimento médico, ele foi ouvido apenas informalmente no hospital. Ele contou que após ser rendido foi obrigado a ficar de cabeça baixa no sofá, à direita da porta de entrada principal do imóvel.

A vítima disse que foi agarrada pelo pescoço e agredida com golpes na cabeça, além de ter os punhos amarrados. O idoso apresentava lesão no punho direito e no pescoço, além de um "galo" na cabeça.

Ele contou ainda que durante todo tempo em que o autor do crime permaneceu na casa dele, ficou pedindo para não ser morto. Os policiais estiveram na residência e encontraram manchas de sangue no lençol da cama. A vítima contou que havia deitado após o autor do roubo fugir. Não foi encontrado sinal de arrombamento, mas uma janela do quarto estava aberta.


PRESO

O acusado do crime foi preso por policiais militares que foram comunicados do roubo ocorrido em uma residência na rua Bahia e de que o suposto autor estaria sendo agredido por populares na Marginal Maria Chica, entre as ruas Ceará e Santa Catarina.

No local indicado a equipe encontrou uma testemunha, que contou que o investigado teria fugido em direção à rua Paraíba, onde ele foi visto no fundo de um terreno, em meio à vegetação.


RESISTIU

Segundo a polícia, o acusado estava deitado nesse terreno e, ao perceber a aproximação da equipe, tentou agredir os policiais, que conseguiram detê-lo e imobilizá-lo. Como apresentava ferimentos em função das agressões que teria sofrido, ele foi conduzido ao pronto-socorro para atendimento médico antes de ser apresentado no plantão policial.

O delegado que presidiu a ocorrência manteve a prisão em flagrante do investigado por tentativa de latrocínio. Após ser ouvido, ele permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia. Segundo o que foi informado, a polícia conseguiu recuperar os R$ 1.500,00 roubados e também o televisor Samsung. (*) Com informações da Agência Trio Notícias



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.