BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Homem é preso após ferir irmão com golpe de facão na cabeça

Polícia

Agressor teria cometido a tentativa de homicídio em defesa da mãe, que sofria ameaças do irmão dele

Facão utilizado na tentativa de homicídio foi apreendido pela polícia

Facão utilizado na tentativa de homicídio foi apreendido pela polícia. Foto: Polícia Militar/Divulgação

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Um ajudante de pedreiro de 39 anos foi preso em flagrante, na manhã deste sábado (24), em Penápolis, acusado de tentativa de homicídio contra seu irmão por ameaçar a própria mãe, de 73.

A vítima foi feriada na cabeça com um golpe de facão do tipo utilizado no corte de cana-de-açúcar. Policiais militares foram acionados às 9h para atendimento de ocorrência de briga entre irmãos, pela avenida Luiz Beneciutti, no bairro Benone Soares de Queiroz.

No local, encontram com o também ajudante de pedreiro de 42 anos, irmão do investigado, que apresentava um ferimento aberto e com sangramento na região da cabeça. A agressão, segundo ele, teria ocorrido enquanto dormia.

A mãe de ambos disse que o filho agredido a teria ameaçado dizendo que a “picaria”. O golpe de facão contra o mais velho, na versão do agressor, foi porque a matriarca era constantemente ameaça pela vítima.


PRISÃO

Enquanto os policiais preservavam o local dos fatos para o trabalho pericial, o acusado, que tinha deixado a casa após causar o ferimento contra o irmão, retornou e, dando uma de desentendido, quis saber o que estava acontecendo devido à movimentação.

Como os PMs tinham apurado que ele era quem tinha atentado contra o irmão, acabaram dando voz de prisão, fazendo que o mesmo entregasse o facão utilizado. O objeto foi localizado jogado numa caçamba de lixo, próximo da residência local dos fatos, sendo apreendido.

A vítima, socorrida pelo Resgate do Corpo de Bombeiros não foi ouvida, ainda, porque recebia cuidados médicos na unidade do pronto-socorro e permanecia em observação clínica até que seu quadro se estabilizasse.

A mãe do indiciado não quis representar criminalmente, porém, requereu a fixação de medidas protetivas. O ambiente da agressão foi preservado para os trabalhos de perícia pela equipe do IC (Instituto de Criminalística).

Após o término do registro da ocorrência apresentada no plantão policial, o acusado de tentativa de homicídio foi conduzido à cadeia local, ficando à disposição da Justiça.



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.