FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Homem é preso após PM encontrar 21 cães em situação de maus-tratos

Região

Acusado também foi autuado em R$ 72.000,00 pela Polícia Militar Ambiental por crime ambiental

Animais estavam em chácara e foram abrigados por ONG

Animais estavam em chácara e foram abrigados por ONG. Foto: Divulgação

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Um homem de 55 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (31) em Araçatuba (SP), acusado de manter mais de 20 animais em situação de maus-tratos. O flagrante foi feito pela Polícia Militar, com apoio da Polícia Militar Ambiental, que autuou o investigado em R$ 72 mil, penalidade da qual ele poderá recorrer.

Segundo o que foi informado pela PMA, equipe foi acionada a prestar apoio a integrantes do policiamento de área, que teria encontrado em uma chácara, 24 animais domésticos em situação de maus-tratos, sendo 21 cães e três porcos.

De acordo com o que foi divulgado, os animais estariam sem alimentação, alguns deles em estado caquético. Entre os animais, haveria alguns presos com cadeado no pescoço.

O Instituto de Criminalística foi acionado para realização de perícia na propriedade e a ONG Luciana Paula Muniz foi chamada para resgatar os animais, que foram apresentados em uma clínica para emissão de laudo de médico-veterinário.

O investigado foi apresentado no plantão policial e, de acordo com a PMA, foi preso em flagrante e permaneceu à disposição da Justiça. (*) Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.