Homem é preso com revólver escondido em carro
Polícia
Em fuga da abordagem da PM, ele acabou colidindo contra veículos que estavam estacionados na via pública
Gilson Ramos 02/01/2024Um homem de 37 anos, foi preso pela Polícia Militar de Santópolis do Aguapeí (SP), na madrugada desta segunda-feira (1). Ele trafegava pelas ruas da cidade com um revólver escondido dentro do seu automóvel. Na fuga da abordagem policial, o acusado acabou colidindo o veículo que conduzia contra outros que estavam devidamente estacionados na via pública, proximo à praça central da cidade.
O revólver localizado e apreendido é da marca Taurus, calibre 38, com duas munições intactas.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado no plantão da Polícia Civil em Penápolis, equipe da PM de Santópolis estava em patrulhamento preventivo, quando perto da uma 1h, recebeu informação de que um homem estaria circulando pela cidade, com um veículo VW/Gol de cor verde, armado de revólver.
FUGA
Durante diligências, pela rua Clarinda Rosa Neto, os policiais avistaram o carro, dando ordem de parada, que não foi obedecia pelo autor. Ele tentou fugir, havendo perseguição. A abordagem só foi possível pela rua Antonio Francisco dos Santos Júnior, no centro.
Na fuga à abordagem, o acusado acabou atingindo diversos automóveis que estavam devidamente estacionados na via pública. No local, praça central, estava ocorrendo uma festa, reunindo muitas pessoas. Ninguém ficou ferido.
Em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado com o autor.
Porém, durante vistoria ao interior do veículo que ele conduzia, os PMs localizaram próximo do banco do passageiro, a arma que estava com a numeração suprimida.
AMEAÇA
Ele alegou que o revólver Taurus calibre 38 era para sua defesa, uma vez que recentemente havia sido ameaçado por um indivíduo, e a partir de então passou a andar armado. Ele não revelou o motivo da ameaça e nem quem seria a pessoa.
Diante dos fatos, recebeu voz de prisão e foi conduzido ao plantão policial em Penápolis; o veículo que ele conduzia também foi apreendido e apresentado durante o registro da ocorrência. O automóvel estava com o licenciamento vencido.
Após se inteirar dos fatos, o delegado plantonista determinou a prisão em flagrante do acusado, e após os procedimentos de Polícia Judiciária o mesmo foi recolhido à cadeia pública de Penápolis ficando à disposição da Justiça. O carro ficou apreendido e recolhido junto à pátio que presta serviços para a polícia.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.